Avatar do usuário
Por vitoria39483
Quantidade de postagens
#122002
Na série "Insatiable", é retratado a história de uma garota onde ela faz de tudo para ter o corpo dos sonhos. Nessa perspectiva ela se expõe aos riscos de saúde e distúrbios psicológicos. Assim, mostra-se relevante pensar no culto a estrutura física perfeita, uma vez que a influência midiática e a cultura imediatista configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
De inicio é notório destacar que a mídia desempenha um papel fundamental na sociedade, através de redes sociais somos expostos a imagens retocadas e estaturas perfeitas. Segundo a pesquisa feita pela Constituição Federal, mais de 83% dos brasileiros acreditam muito no que veem nas internet. De certo modo isso leva á muitas pessoas buscarem medidas extremas como o uso de anabolizantes, na tentativa de chegar em um padrão perfeito.
Ademais, cabe ressaltar que os indivíduos desejam resultados imediatos , sem levar em consideração as consequências a longo prazo . Sob esse viés na lógica do sociólogo Bauman, o ser humano tem dificuldade em desenvolver o chamando pensamento linear, que se retrata de saber autentico. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje uma comunidade líquida.
Portanto, o Governo é responsável por promover políticas e ações em prol do bem estar da população, deve desenvolver campanhas educativas sobre o risco associado ao culto do corpo ao uso de anabolizantes, por intermédio de diferentes canais de comunicação, como redes sociais, televisão, rádio e revistas, visando alcançar um amplo espectro da sociedade para construir um ambiente mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
554 Exibições
por michelly03
5 Respostas 
622 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
54 Exibições
por duddy
0 Respostas 
49 Exibições
por Clofi
2 Respostas 
306 Exibições
por Kelinha
0 Respostas 
134 Exibições
por AmandaUkichi
0 Respostas 
1414 Exibições
por irismanuely9
0 Respostas 
2169 Exibições
por Sakura08543
0 Respostas 
382 Exibições
por Nycolasiago
4 Respostas 
669 Exibições
por MayanieRod

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM