De inicio é notório destacar que a mídia desempenha um papel fundamental na sociedade, através de redes sociais somos expostos a imagens retocadas e estaturas perfeitas. Segundo a pesquisa feita pela Constituição Federal, mais de 83% dos brasileiros acreditam muito no que veem nas internet. De certo modo isso leva á muitas pessoas buscarem medidas extremas como o uso de anabolizantes, na tentativa de chegar em um padrão perfeito.
Ademais, cabe ressaltar que os indivíduos desejam resultados imediatos , sem levar em consideração as consequências a longo prazo . Sob esse viés na lógica do sociólogo Bauman, o ser humano tem dificuldade em desenvolver o chamando pensamento linear, que se retrata de saber autentico. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje uma comunidade líquida.
Portanto, o Governo é responsável por promover políticas e ações em prol do bem estar da população, deve desenvolver campanhas educativas sobre o risco associado ao culto do corpo ao uso de anabolizantes, por intermédio de diferentes canais de comunicação, como redes sociais, televisão, rádio e revistas, visando alcançar um amplo espectro da sociedade para construir um ambiente mais saudável.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.