De início, é notório destacar a prioridade das cidades maior ricas na distribuição de verba. Isso porque as cidades com maior investimento Federal, são as cidades que mais possuem recursos econômicos, como por exemplo a cidade de São Paulo, a qual possui inúmeros habitantes acima da linha da riqueza. Prova disso recai sobre a informação transmita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), o qual afirma que as cidades que mais recebem verba no Brasil, são aquelas mais ricas, como por exemplo, Brasília e o Rio de Janeiro. Logo, é inadmissível a continuidade deste cenário.
Ademais, cabe ressaltar a falta de investimento em políticas de criação de emprego. Esse contexto se deve pelo fato de que o governo prefere realizar a criação de políticas de renda fixa, como por exemplo o Bolsa Família, o qual torna-se a principal fonte de renda do cidadão, ao invés de se manter econômicamente por conta própria por meio de um emprego. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje no grande número de beneficiários fixos do Bolsa Família. Sendo assim, torna-se mister a mudança de ações governamentais.
Portanto, com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais entre as regiões brasileiras, é dever do Poder Executivo Federal, por meio do Ministério do Planejamento, realizar o investimento em políticas públicas de criação de empregos nas cidades mais pobres do Brasil. Nessa perspectiva, o investimento deve ocorrer por meio da priorização das cidades mais pobres para receber a verba destinada ao projeto. Somente assim, os brasileiros se encontrarão em uma situação diferente da que ocorreu nos anos 70.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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