Nessa perspectiva, vale ressaltar que a falta de mercado de trabalho é uma das influências para a continuidade da situação. Na série brasileira "a grande familia" o personagem Algostinho Carrara tenta diversas vezes montar a própria empresa mas nunca consegue a concretizar. Com isso, percebemos que o mercado não se adequa a maioria dos cidadãos brasileiros sendo a única saída o empreendedorismo, online ou físico, para assim haver uma liberdade financeira.
Além disso, devemos analisar a tamanha qualificação que é preciso para se conseguir um trabalho. No artigo 6° da Constituição Federal brasileira de 1988 nos garante isso, porém há um apanhado de burocracias para se garantir esse direito, como uma carga horária de atividades extra curriculares absurdas, experiências que não agregam na área de sua profissão entre outros exemplos. Sendo assim, há uma urgência de resolução desta problemática na nossa sociedade.
Portanto, cabe ao Governo- maior formador de moral- por meio do poder Legislativo- criador de leis- formar uma nova ordem em que haja uma reforma nos requisitos precisos para empregar um cidadão, afim de que a sociedade venha ser empregada em áreas convencionais. Além de que, venha ser encorajadas novas pesquisas sobre o mercado de trabalho do futuro, por meio da mídia conscientizando a população sobre o que devem investir para seu futuro. Ademais, diminuindo a insegurança financeira e com isso, a necessidade de se empreender no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.