Primeiramente, vale ressalta o princípio da oferta e demanda citado por Adam Smith, onde quanto maior a oferta menor a demanda. Assim sendo a alta quantidade de pessoas desempregadas, acabar por gerar grande concorrência no mercado de trabalho, ocorre então, que os currículos têm de ficarem cada vez mais diversificados, a classe baixa da sociedade brasileira sempre será excluída do mercado de trabalho. Com isso, nasce a grande necessidade de empreender.
Ademais, é notável a alta competitividade o mercado de trabalho, Gem: (Monitor Global de Empreendedorismo), afirma em suas pesquisas que afrodescendentes e mães são os principais empreendedores por necessidade. Por conta disso, percebesse a falta de oportunidade para criação de grandes negócios, onde aconteceria uma verdadeira acessão social.
Portanto, para reduzir a necessidade do empreendedorismo e aumenta a oportunidade, cabe ao Governo Federal por meio do ministério do trabalho e SEBRAE, por meio da criação de uma política econômica para aumento do trabalho educação a fim de facilitar a entrada no mercado de trabalho e o livre empreendimento. Ademais, toda a sociedade deve participa assim promovendo maior igualdade na livre concorrência independente da raça ou gênero. Desta maneira, o propósito principal da Carta Magna será realizada no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.