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Por Dayvini
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#117804
A Constituição Federal de 1988, tem no seu artigo primeiro inciso IV: (os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa). Porém, com o crescente empreendedorismo devido às altas taxas de desemprego esse princípio não e de livre escolha. Mas sim, imposto como única forma de alcançar a liberdade financeira. Assim sendo, essa realidade é acarretada pela baixa escolaridade e alta competitividade no mercado de trabalho.

Primeiramente, vale ressalta o princípio da oferta e demanda citado por Adam Smith, onde quanto maior a oferta menor a demanda. Assim sendo a alta quantidade de pessoas desempregadas, acabar por gerar grande concorrência no mercado de trabalho, ocorre então, que os currículos têm de ficarem cada vez mais diversificados, a classe baixa da sociedade brasileira sempre será excluída do mercado de trabalho. Com isso, nasce a grande necessidade de empreender.

Ademais, é notável a alta competitividade o mercado de trabalho, Gem: (Monitor Global de Empreendedorismo), afirma em suas pesquisas que afrodescendentes e mães são os principais empreendedores por necessidade. Por conta disso, percebesse a falta de oportunidade para criação de grandes negócios, onde aconteceria uma verdadeira acessão social.

Portanto, para reduzir a necessidade do empreendedorismo e aumenta a oportunidade, cabe ao Governo Federal por meio do ministério do trabalho e SEBRAE, por meio da criação de uma política econômica para aumento do trabalho educação a fim de facilitar a entrada no mercado de trabalho e o livre empreendimento. Ademais, toda a sociedade deve participa assim promovendo maior igualdade na livre concorrência independente da raça ou gênero. Desta maneira, o propósito principal da Carta Magna será realizada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por OlrenBeat
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#117827
NOTA FINAL 920!
Olá! Vamos à correção da sua redação?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o seu texto apresenta alguns problemas de coesão e coerência. Alguns trechos ficaram confusos e pouco claros, dificultando a compreensão do leitor.

Além disso, a introdução poderia ser mais clara na exposição do tema proposto. É importante que você deixe claro qual é o problema abordado no texto logo no início da redação.

No desenvolvimento dos argumentos, você trouxe algumas informações interessantes sobre a alta competitividade no mercado de trabalho e a necessidade de empreender para alcançar liberdade financeira. No entanto, faltou uma conexão mais clara entre essas ideias e o tema central da redação.

Outro ponto que merece atenção é a falta de exemplos concretos para ilustrar os argumentos apresentados. É fundamental citar fatos ou situações reais para dar mais credibilidade ao seu texto.

Por fim, na proposta de intervenção, você mencionou duas medidas importantes: políticas econômicas voltadas para aumento do trabalho e educação; participação da sociedade na promoção da igualdade na livre concorrência. No entanto, seria necessário detalhar melhor como essas medidas seriam implementadas na prática.

Sugiro que você revise o seu texto com cuidado antes de entregá-lo oficialmente em um exame ou vestibular. Procure organizar melhor as suas ideias e usar exemplos concretos para sustentar seus argumentos. Lembre-se também de elaborar uma proposta bem detalhada com todos os elementos exigidos pelo Enem (agente responsável pela ação, modo/meio de execução da ação e seu efeito).

Sua redação possui 8 desvios!
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#117831
Oi, @Dayvini. Eu concordo com os comentários do Olren. Acrescento que o pronome relativo "onde" foi usado de forma inadequada duas vezes, pois ele só pode se referir a lugares físicos, e que o conectivo "assim sendo" foi repetido. Por isso, atribui 160 à C4.
@OlrenBeat, você tem sido um dos maiores colaboradores do projeto ultimamente, trazendo ótimas análises para dezenas de estudantes. Muito obrigado pela contribuição! :D
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