Em consequência disso, nota-se que o empreendedorismo é um forte impulsor para crescimento econômicono, na qual gera diversas inovações, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida, e impactando o PIB(Produto Interno Bruto). Dessa forma, por causa escassez de informações muitos que estão começando cometem diversos erros. Assim abrindo uma empresa no escuro sem o conhecimento básico, necessário para entrar no mercado. Isso acaba diminuindo as chances de durar.
Segundo Thiago Nigro "é preciso prática, experiência, reconhecer erros e não voltar a repeti-los numa próxima oportunidade." Concluindo, a falta de planejamento, impossibilitando conciliar projetos de curto e longo prazo é um dos principais problemas. Assim, prejudicando em uma período de crise, na qual exige discernimento em relação aos gastos com o negócio, pois, uma vez que existe a possibilidade de poucas vendas. Grande parte da sociedade não dá a devida importância ao planejamento em meio uma crise econômica. Desse modo, levando ao aumento da moeda circulante no mercado, gerando a elevação na inflação.
Em vista dos argumentos apresentados, o Mistériosda Educação, juntamente MEC, implementar nas escolas educação financeira. Dessa forma preparando os jovens desde cedo para lidar com questões financeiras e estimulando o empreendedorismo de forma consciente. Além de ofereça cursos e capacitações para os futuros empreendedores, fornecendo conhecimentos sobre gestão, planejamento estratégico e análise de mercado. Também, o governo deve buscar políticas que incentivem o desenvolvimento econômico e a geração de empregos, criando um ambiente propício para a abertura de novos negócios. Através do desenvolvimento de habilidades e uma mentalidade voltada para a inovação, é possível enfrentar os desafios e alcançar o sucesso empreendedor. Portanto, é necessário refletir e intervir nas dificuldades enfrentadas, através da educação financeira, capacitação, incentivos governamentais.Sendo assim possível promover o crescimento econômico, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida da sociedade como um todo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.