Em primeiro plano, nota-se que o SUS - sistema único de saúde - enfrenta problemas quanto a continuidade de sua assistência, acerca da saúde mental no quadro nacional de pandemia. Em razão da falta de verbas governamentais, que seriam responsáveis por custear e disponibilizar essa iniciativa, para a população pobre e necessitada do país. Em paralelo a isso, a primeira lei de Newton afirma que um corpo permanece inerte se nenhuma força agir sobre ele. Diante disso, se nenhuma ação for realizada para incentivar e viabilizar, o problema em questão permanecerá em imutável. Desse modo, a sucatização desse sistema impossibilita a acessibilidade do mesmo para seu público alvo.
Ademais, a privatização de um direito certificado deteriora e aprofunda as diferenças entre as classes. Sob essa ótica, a lei de terras - a posse de terras é determinada pela compra ou doação do Estado -, nesse sentido o escravo mesmo depois de conseguir sua liberdade pela lei Áurea, ainda se encontrava em situações de fragilidade. Pois, se perspetiva uma relação desarmônica em que a classe dominante fomentava a desigualdade social e racial. Além disso, privatizar a saúde é uma demonstração análoga ao fato supracitado, da qual prioriza os indivíduos com bens monetários, de viés discriminatório e racista. Dessa maneira, centralizar o bem-estar físico e mental a uma pequena parcela do povo, fortalece as desigualdades.
Portanto, são necessárias medidas que atenuem a saúde mental e equilíbrio emocional no cenário de pandemia. Logo, urge que o Estado disponibilize verbas contundentes as necessidades do SUS, para a promoção em escolas e áreas públicas consultas gratuitas agendadas, por meio senhas distribuídas em órgãos públicos e áreas residenciais, com psicólogos e psiquiatras, que atenderam diversas faixas etárias pelo país. Com o objetivo de chegar em locais mais afastados e de difícil acesso. A fim de, democratizar esse direito constitucional de forma eficaz e precisa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.