Avatar do usuário
Por Silva02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114437
A Constituição Federal de 1988 assegure direitos básicos a todos, de forma igualitária. No entanto, no contexto pandêmico essa garantia não é devidamente cumprida, visto que a saúde mental e o equilíbrio emocional são problemas emergentes na sociedade brasileira. Devido a, precarização do sistema de saúde público e pela privatização desse direito.
Em primeiro plano, nota-se que o SUS - sistema único de saúde - enfrenta problemas quanto a continuidade de sua assistência, acerca da saúde mental no quadro nacional de pandemia. Em razão da falta de verbas governamentais, que seriam responsáveis por custear e disponibilizar essa iniciativa, para a população pobre e necessitada do país. Em paralelo a isso, a primeira lei de Newton afirma que um corpo permanece inerte se nenhuma força agir sobre ele. Diante disso, se nenhuma ação for realizada para incentivar e viabilizar, o problema em questão permanecerá em imutável. Desse modo, a sucatização desse sistema impossibilita a acessibilidade do mesmo para seu público alvo.
Ademais, a privatização de um direito certificado deteriora e aprofunda as diferenças entre as classes. Sob essa ótica, a lei de terras - a posse de terras é determinada pela compra ou doação do Estado -, nesse sentido o escravo mesmo depois de conseguir sua liberdade pela lei Áurea, ainda se encontrava em situações de fragilidade. Pois, se perspetiva uma relação desarmônica em que a classe dominante fomentava a desigualdade social e racial. Além disso, privatizar a saúde é uma demonstração análoga ao fato supracitado, da qual prioriza os indivíduos com bens monetários, de viés discriminatório e racista. Dessa maneira, centralizar o bem-estar físico e mental a uma pequena parcela do povo, fortalece as desigualdades.
Portanto, são necessárias medidas que atenuem a saúde mental e equilíbrio emocional no cenário de pandemia. Logo, urge que o Estado disponibilize verbas contundentes as necessidades do SUS, para a promoção em escolas e áreas públicas consultas gratuitas agendadas, por meio senhas distribuídas em órgãos públicos e áreas residenciais, com psicólogos e psiquiatras, que atenderam diversas faixas etárias pelo país. Com o objetivo de chegar em locais mais afastados e de difícil acesso. A fim de, democratizar esse direito constitucional de forma eficaz e precisa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Silva02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114438
@OlrenBeat quando tiver algum tempo de sobra, poderia corrigir minha redação (de novo eu sei, mas foi de grande ajuda mesmo brigadinho)?

Ps: sei que tá uma bagunça sem os espaços entre os parágrafos, não prestei tanta atenção (meu problema :cry: :cry: ). Se tiver dúvidas o começo do 2° parágrafo (Em primeiro plano), 3° parágrafo (Ademais) e 4° parágrafo (Portanto).
0
Avatar do usuário
Por Vitorialsx
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#114479
Em primeiro análise, sua introdução está ótima, utilizou a Constituição Federal e fez uma boa amarração com o tema, trouxe as duas teses de forma objetiva.
No seu d1, você desenvolveu bem sua tese, fez uma boa analogia a 1° lei de Newton, e não fugiu do tema proposto e do argumento a ser defendido, pelo contrário fez uma boa argumentação.
O seu d2, tive que reler duas vezes, para poder compreender o que você trouxe, consegui entender sua alusão, e diria que é ótima, porém, fiquei um pouco confusa enquanto estava lendo, mas você conseguiu amarrar bem ao tema, por isso não vou falar que está errado, mas diria para você tomar cuidado com os repertórios, porquê o corretor da sua redação não vai fazer como eu e reler ela duas vezes, foi uma analogia inesperada, acredito que você poderia ter usado outro repertório para firmar seu argumento, mas como eu consegui compreender a analogia feita, então não vou dizer que está errado, só toma cuidado.
Em relação a sua proposta de intervenção, está de acordo a c5 sem ferir os direitos humanos, você citou o agente, ação, meio, finalidade... Porém fiquei sem entender sua organização de períodos, lugares que deveria ser uma vírgula, você colocou pontos, então aconselho você ficar atenta a isso, para ficar com uma estrutura adequada.
É isso, quero parabenizar pela sua dedicação, continue treinando redações , essa está ótima, mas acredito que pode melhorar ainda mais.
Parabéns!
1
Avatar do usuário
Por Silva02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114480
Vitorialsx escreveu:Em primeiro análise, sua introdução está ótima, utilizou a Constituição Federal e fez uma boa amarração com o tema, trouxe as duas teses de forma objetiva.
No seu d1, você desenvolveu bem sua tese, fez uma boa analogia a 1° lei de Newton, e não fugiu do tema proposto e do argumento a ser defendido, pelo contrário fez uma boa argumentação.
O seu d2, tive que reler duas vezes, para poder compreender o que você trouxe, consegui entender sua alusão, e diria que é ótima, porém, fiquei um pouco confusa enquanto estava lendo, mas você conseguiu amarrar bem ao tema, por isso não vou falar que está errado, mas diria para você tomar cuidado com os repertórios, porquê o corretor da sua redação não vai fazer como eu e reler ela duas vezes, foi uma analogia inesperada, acredito que você poderia ter usado outro repertório para firmar seu argumento, mas como eu consegui compreender a analogia feita, então não vou dizer que está errado, só toma cuidado.
Em relação a sua proposta de intervenção, está de acordo a c5 sem ferir os direitos humanos, você citou o agente, ação, meio, finalidade... Porém fiquei sem entender sua organização de períodos, lugares que deveria ser uma vírgula, você colocou pontos, então aconselho você ficar atenta a isso, para ficar com uma estrutura adequada.
É isso, quero parabenizar pela sua dedicação, continue treinando redações , essa está ótima, mas acredito que pode melhorar ainda mais.
Parabéns!
Muito obrigado pela sua correção e opinião. :D :D
1
Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#114566
Oii, boa noite!
A introdução está muito boa, o desenvolvimento 1 está completo. O desenvolvimento 2 ficou confuso, as suas ideias estão desorganizadas, a relação do repertório com o tema ficou confuso, porém o argumento é bom, só é preciso colocar de uma forma clara, mais objetiva ao leitor.A conclusão apresenta os 5 elementos obrigatórios,mas pode aprofundar.
Espero ter ajudado e bons estudos! :D
1
Avatar do usuário
Por Silva02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114568
Lauany25 escreveu:Oii, boa noite!
A introdução está muito boa, o desenvolvimento 1 está completo. O desenvolvimento 2 ficou confuso, as suas ideias estão desorganizadas, a relação do repertório com o tema ficou confuso, porém o argumento é bom, só é preciso colocar de uma forma clara, mais objetiva ao leitor.A conclusão apresenta os 5 elementos obrigatórios,mas pode aprofundar.
Espero ter ajudado e bons estudos! :D
Muito obrigado por corrigir minha redação ♡.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
59 Exibições
por mikelli
0 Respostas 
104 Exibições
por maryiyiyi
0 Respostas 
879 Exibições
por Alexkalxk
1 Respostas 
362 Exibições
por sophiabeeo
0 Respostas 
42 Exibições
por gbueno
0 Respostas 
36 Exibições
por Leonardoffjj
6 Respostas 
485 Exibições
por Enolaa
Saúde global em tempos de globalização
por barbaravdtma    - In: Outros temas
1 Respostas 
115 Exibições
por barbaravdtma
0 Respostas 
89 Exibições
por J4ml
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por ellyysz    - In: Outros temas
0 Respostas 
27 Exibições
por ellyysz

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM