De início, é notório destacar o aumento das desigualdades, no contexto pandemico os jovens de classe baixa viram um abismo social que os separa dos estratos mais favorecidos aumentar de forma consecutiva, "segundo o IBGE nada menos que 4,3 milhões de jovens entraram na pandemia sem acesso a Internet".
Ademais cabe ressaltar o despreparo das instituições, esse contexto envolve de forma direta o governo, por não dividir as verbas da forma certa para todas as instituições públicas, sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje em mais um problema na sociedade.
Com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia na educação é dever do governo por meio do apoio e programas que possibilitem melhorias na infraestrutura e na conectividade das escolas. Outrossim, cabe às instituições adicionar aulas colaborativas, fazendo assim os jovens e crianças desenvolverem mais habilidades. Somente assim poderemos ter uma boa educação e um melhor desenvolvimento no futuro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada