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Por BellaFelix
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Seja um "happy hour" (horário feliz), um domingo de churrasco, ou um encontro de sábado à noite, independente do dia da semana, a regra já está clara: se beber, não dirija.
Ao consumirmos um copo de álcool, já estamos provocando mudanças no nosso organismo, prejudicando no momento em que se assume o volante. Quando ingerimos bebidas alcólicas, nosso cérebro processa mais devagar algumas informações que estamos recebendo, e no trânsito isso faz muita diferença. O minímo de bebida que for ingerida, pode deixar a pessoa embriagada.
Segundo a Abramet, 30% dos acidentes de trânsito são causados por um consumidor de álcool, por esse motivo, foi implementada a Lei seca e o uso de bafômetros tornou-se uma prática recorrente para descobrir caso o motorista havia bebido recentemente ou não.
Durante a adolescência, muitos jovens anseiam pelo dia que atingirem a maioridade, para poderem beber e dirigir, portanto, para mostrar como essa mistura é perigosa, as escolas do ensino médio/fundamental dois, poderiam implementar um progama educacional chamado "Vida de adulto", nele abordaria temas importantes que somente quem já obteve a maioridade pode vivenciar. Durante o projeto, seria explicado sobre como as menores quantidades de álcool podem afetar o nosso corpo, e ressaltar a importância de beber e não dirigir, simulando a diferença entre ir ao volante sóbrio e embriagado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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