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Por WPS
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De acordo com o Ministério da Saúde, o fortalecimento do Programa Nacional de Imunização (PNI) é essencial para garantir altas taxas de cobertura vacinal no Brasil. Entretanto, observa-se constante fragilização desse programa, contribuindo para diminuição da taxa de imunização e consequente retorno de patologias. Logo, a falta de acesso à informações e ineficiência das políticas públicas de saúde contribuem para agravamento do problema.
Inicialmente, ressalta-se o aumente da divulgação de notícias falsas, dificultando o acesso à informação. Nesse contexto, destaca-se a diminuição das taxas de vacinação contra a Poliomielite, Sarampo e Covid-19. Assim sendo, o acesso à informação de forma facilitada proporciona conhecer como funciona o PNI e aumenta a adesão da comunidade.
Ademais, a ausência de ações públicas, principalmente em áreas mais vulneráveis tem contribuído para reincidência de doenças já erradicadas no Brasil. Dessa forma, não basta estabelecer somente campanhas pontuais durante sazonalidade de doenças, mas durante todo o ano. Assim, o estabelecimento contínuo de programas de educação popular é fundamental para aumentar índices de imunização.
Portanto, a queda de índices de vacinação e retorno de doenças imunopreviníveis permanece sendo um desafio. Nessa perspectiva, é preciso estabelecer políticas públicas com foco na prevenção, através do fortalecimento da Atenção Primária em Saúde que é o nível mais próximo a comunidade. Desse modo, garantindo a promoção e proteção da saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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