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Por Duda293
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#113452
Na frase do diplomata ganense Kofi Annan "a igualdade de gênero é mais do que um objetivo em si mesmo. É uma condição prévia para enfrentar o desafio de reduzir a pobreza, promover o desenvolvimento sustentável e construir um bom governo. No entanto, o que se observa na sociedade atual é o oposto do que o autor prega, uma vez que a maior representatividade feminina na política contribuiria para o combate a desigualdade de gênero apresenta barreiras as qual impossibilita a realização dos planos. Constata-se que a problemática ocorre devido a esses dois aspectos à menor representatividade feminina e o preconceito de gênero que possuem raízes históricas.
É relevante abordar primeiramente, que a representatividade da mulher no meio é muito baixa e principalmente no poder político. Desse modo, a participação da mulher no administrativo superior seria de suma importância para amenizar a desigualdade de gênero, nesse sentido, buscando igualdade para todos.
Em decorrência disso, o preconceito de gênero desde a antiguidade interfere muito nesta conquista. Contudo é preciso admitir que é viável conscientizar e promover ações a fim de que equitativa o gênero na sociedade. Desse modo Augusto Cury afirma: "o sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças".
Evidência- se portanto que faz-se necessário assegurar a igualdade de acesso as instituições, equilibrar o sistema tributário e enfrentar a discriminação contra as mulheres. Cabe aos gestores governantes promover essas mudanças por meio de reforma estatal com a finalidade de acabar com essa causa e promover um bem a todos como diz LocKe em sua frase, "o estado é responsável pelo bem estar coletivo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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