Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum - o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há falta de políticas públicas que tornem o alcance ou a exposição dos jovens ao tabaco desde seus primeiros instantes sob o sol, a menor possível. Pois, a ambiguidade de opiniões que surgem na mídia são descaradas, visto que, em primeira instância se mostram se mostram "à favor" do tabagismo - a fim de provar seu valor a outros jovens, porém, outrora, se põe contraria, afirmando que tais usos inapropriados causam males aos usuários. Portanto, como os jovens da atualidade saberão que influência seguir?
Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o jovem a fim de ter consiência sobre as decisões e influências que tomará, pois a adversidade persiste e consequências como os altos índices de problemas respiratórios e futuros cânceres podem vir a assolarestes jovens. Logo, deve-se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, para mudança do quadro retratado.
Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os Interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre o uso inadequado de produtos derivados do tabaco por jovens, por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso com a finalidade de reduzir o índice do tabagismo nos jovens brasileiros. Logo, esse índice será intermediado no século XXI.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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