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Por Camilavcml
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O pintor norueguês Edvard Munch retrata, em sua obra o grito, a inquietude, o medo e a falta de esperança refletidos no rosto de um personagem cercado por um ambiente de caos. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pela pobreza menstrual é, amiudamente, semelhante ao apresentado na obra do artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a baixa atuação dos setores governamentais e a desigualdade social.

A priori, é importante ressaltar que o problema deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que diz respeito à criação de mecanismos que coibam tais ocorrências. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil, ja que, devido a falta de atuação das autoridades, muitas mulheres de baixa renda colocam sua saúde em risco por não terem condições para comprarem produtos de higiene menstrual.

Outrossim, é igualmente preciso pontuar a desigualdade social como outro fator que contribui para a manutenção do problema. Posto isso, de acordo com Simone de Beauvoir, 'o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles', frase que reflete a problemática ja que estamos habituados com a desigualdade relacionada as condições de higiene menstrual. Diante de tal exposto, é notório que a falta de preocupação com a higiene menstrual pode acarretar vários problemas como doença infecciosas. Desse modo, é necessário a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Assim, medidas executáveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade. Desse modo, com o intuito de mitigar a pobreza menstrual, necessita-se, urgente que o Tibunal de Contas da União direcione capital, que por meio do ministério da saude, será investido na compra de produtos, para que através dos postos de saúde, sejam distribuídos para a população que não possuem condições para comprar e manter uma boa higiene menstrual. Assim, espera-se que os sentimentos transmitidos na obra de Munch, fiquem apenas no plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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