A priori, é importante ressaltar que o problema deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que diz respeito à criação de mecanismos que coibam tais ocorrências. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil, ja que, devido a falta de atuação das autoridades, muitas mulheres de baixa renda colocam sua saúde em risco por não terem condições para comprarem produtos de higiene menstrual.
Outrossim, é igualmente preciso pontuar a desigualdade social como outro fator que contribui para a manutenção do problema. Posto isso, de acordo com Simone de Beauvoir, 'o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles', frase que reflete a problemática ja que estamos habituados com a desigualdade relacionada as condições de higiene menstrual. Diante de tal exposto, é notório que a falta de preocupação com a higiene menstrual pode acarretar vários problemas como doença infecciosas. Desse modo, é necessário a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Assim, medidas executáveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade. Desse modo, com o intuito de mitigar a pobreza menstrual, necessita-se, urgente que o Tibunal de Contas da União direcione capital, que por meio do ministério da saude, será investido na compra de produtos, para que através dos postos de saúde, sejam distribuídos para a população que não possuem condições para comprar e manter uma boa higiene menstrual. Assim, espera-se que os sentimentos transmitidos na obra de Munch, fiquem apenas no plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada