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Em uma notícia a nível Nacional, o cantor Gustavo Lima Foi acusado de ter plagiado a música do compositor Fábio Basílio e não ofereceu os devidos créditos. Nessa perspectiva, não é de hoje que a apropriação de conteúdo com indícios de autoria vem se tornando um problema, já que desde a educação básica e Fundamental a problemática esteve presente, quer seja pela pouca atenção por parte das escolas, quer seja pelo desconhecimento da autoria nas fontes; contribuindo assim para o hábito e o descaso acerca do conteúdo alheio, apresentado por Gustavo.
Em primeira análise, faz-se necessária a conscientização nas instituições de ensino acerca da problemática para a redução da mesma. Uma vez que, o plágio ao não receber a devida atenção que deveria receber torna-se um hábito que futuramente acarretará em controvérsias, como a pirataria. Na frase "eduquem as crianças, para que não seja preciso punir os homens no futuro." do Matemático Grego Pitágoras é reforçada essa ideia.
Ademais, há uma notável participação das fontes de conteúdo, para com esse empecilho. Visto que, a ausência ou desconhecimento da autoria, corrobora com a cópia sem a intencionalidade do indivíduo principalmente no ambiente virtual pelo amplo compartilhamento de conteúdo. No episódio Hino Nacional de "Black Mirror", há uma guerra pela autoria de uma notícia em relação ao governo, em que algumas exibem mesmo desautorizadas.
É notória, portanto, a necessidade de medidas que contribuam com o quadro Educacional em questão acabando com esses desafios gradativamente. Logo, o Ministério da Educação deve por meio da criação e melhoramento das leis, inserir em normas como a bncc, projetos e orientação por parte dos professores sobre o plágio e seus problemas, bem como campanhas midiáticas que enalteça o risco das cópias de conteúdo alheio, para que assim como o caso de Gustavo Lima não seja preciso punir os adultos no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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