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Observando o cenário atual , é notório o quanto a pandemia foi responsável por transformar a vida dos indivíduos , a educação brasileira , foi extremamente afetada em diversos quesitos , o ensino a distância era sim algo previsto futuramente , mas em situações totalmente diferentes , algo que era só uma proposta ao futuro , virou uma realidade não aprazível.

O isolamento social , foi uma circunstância recomendada pelos governadores , a fim de reduzir os casos de covid. Sendo assim, os professores buscaram em vídeos gravados e lives uma solução para os alunos não deixarem de estudar , entretanto vivemos em país em desenvolvimento , ou seja desigualdade social é algo presente na nossa sociedade. É possível imaginar que nem todos os habitantes possuam recursos necessários para se habituarem a essa nova realidade.

Segundo dados do Ministério da Cidadania, 39,9 milhões de pessoas vivem na extrema pobreza no Brasil em 2021 , com essa estatística temos a completa certeza de que nem todos os alunos estão conseguindo ter o acesso a essas aulas. Com a pandemia , a taxa de desemprego cresceu progressivamente , o valor para consumo de alimentos ou produtos também dilatou , famílias estão sem renda para sobreviver, nem para educação de seus filhos.

Portanto, decorrente do problema citado ao longo do texto , sabendo que o governo é o principal responsável pela educação, saúde , segurança de sua sociedade , deve investir em doações de celulares para alunos que não tenham uma condição favorável , além de acometer em programas com rendas para famílias e lares carentes, com intuito de mais estudantes tenham acesso a um ensino a qual é o seu direito e dever da presidência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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