Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56956
Em países como a Tailândia, houve uma série de diminuições nos casos do corona virus principalmente pelo respeito que as pessoas tiveram com os decretos do seu governo. Entretanto no Brasil, o sistema tem se mostrado cada vez mais caótico com o descumprimento de decretos e mesmo com o aumento de casos ainda era possível ver pessoas fazendo aglomerações, não utilizando máscaras, abrindo locais de estabelecimento não autorizados pelo governo local, entre outros.
As regras institucionais impostas pelo país se tornaram um desafio, visto que nem todo os brasileiros as respeitam devidamente. Pode – se perceber o descumprimento de regras com pessoas ainda não utilizando as máscaras em meio a pandemia ou usando de forma indevida, por exemplo. Também existe a utilização do álcool em gel que vem se mostrando eficiente para combater o vírus e a lavagem das mãos de forma correta, porém ambos foram um desafio para maior parte da população brasileira que não tinha o costume de lavar as mãos.
Os fatos listados acima impossibilitam uma convivência segura entre a população e causa grandes impactos e um deles foi a falta de intenção entre as pessoas. Um dos maiores choques foi a distância criada para a interação com as pessoas. Beijos, toques e abraços já não poderiam ser dados e ainda era difícil se acostumar sem os atos antes tão comuns. Os brasileiros tiveram que se adaptar ao seu novo estilo de vida já não tão caloroso como antes era. Essa adaptação ainda está acontecendo porque muitas pessoas apenas ignoram as instruções do que não fazer sobre o vírus e em alguns casos por costume de cumprimentar as pessoas daquela forma, um hábito não é facilmente mudado mas em casos de emergência é essencial que tenha – se uma adaptação o mais rápido possível.
Sabendo da regras estabelecidas pelo país, cabe a cada estado realizar medidas como policiamento nas ruas de forma efetiva e minuciosa, fazer uma mudança ou aumento de coletivo nas ruas para evitar as aglomerações e aplicações de multas para quem não usar máscara em estabelecimentos e fora deles. Com base nessas medidas, poderia haver uma possível melhora e um número menor de leitos em cada região do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabiNatali , obrigada pela correçã[…]

Raquel, é só você acessar a ab[…]

O desmatamento na amzonia

Olá amigo(a), aparentemente vc apresenta gr[…]

Apresentação em espanol

Hola, soy Raquel Vitória Dos Santos Teixeir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM