• Avatar do usuário
#64021
A educação brasileira sempre teve seus deslizes, sejam eles no aspecto de evasão escolar, deficiência na qualidade de ensino, falta de investimentos tanto por parte do governo quanto pela iniciativa do estudante, chegando até mesmo ao absurdo da agressão verbal e física do corpo docente e dos funcionários do local. No atual momento que estamos passando, estes deslizes se tornaram cada vez piores uma vez que, os alunos que antes dependiam da escola para se alimentar não têm mais este beneficio e o numero de evasões escolares não parou de subir durante o período da pandemia, visto que as aulas de ensino a distancia (EAD) necessitam de uma conexão estável com a internet e um aparelho que as faça, mas isso não é notado em toda a extensão territorial.
Segundo o jornalista irlandês, George Bernard Shaw, “O progresso é impossível sem a mudança”, a partir desta frase é possível contextualizar a problemática do impacto que a pandemia está causando no país, uma vez que para melhorar a situação atual é preciso um esforço conjunto de toda a sociedade, não só dos governantes, mas também dos alunos e professores que são os principais responsáveis pela educação.

O fato de a sociedade ter tido de se adaptar rapidamente em um espaço de tempo curtíssimo fez que a discrepância fosse gigantesca, porque pouquíssimas parcelas da população tinham acesso e sabiam manusear as plataformas de estudo online. Além dos obstáculos relacionados à conexão de internet, são vistos ate hoje empecilhos para uma educação mais igualitária e de qualidade para todos os estudantes. Pesquisadores acreditam que o maior impacto causado pela pandemia na educação dos jovens brasileiros é o aumento da desigualdade, seja ela de médio ou longo prazo, isto se deve à discrepância do acesso aos benefícios propiciados pela internet.

Pode se afirmar, de inicio, que o impacto educacional causado pelo fechamento das escolas não é de responsabilidade dos estudantes unicamente; mesmo que alguns destes não se empenhem para que o local de estudos tenha um bom rendimento ou não tenham um bom ambiente familiar, prejudicando ainda mais o ensino; já que não são vistos muitos investimentos do poder público no espectro da educação estadual e municipal do país. Esta falta de investimentos tanto na infraestrutura quanto nos materiais disponibilizados reflete diretamente no futuro dos alunos, uma vez que os jovens são o futuro do país e são a base para uma qualidade de vida melhor.

Em virtude dos fatos mencionados, é evidente que a pandemia causou um grave estrago no sistema educacional brasileiro devido à falta de investimentos e a desigualdade evidenciada ao longo do texto. Portanto é cabido ao ministério da educação criar projetos educacionais realmente eficazes e programas que visem à inclusão dos alunos à BNCC, e ao ministério da saúde que crie medidas eficazes para a proteção dos alunos e corpo docente e controle contra a onda viral que assola o país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues quando tiver tempo se puder corrigir[…]

Literatura infantil

No ano de 1993 durante o poder de Adolf Hitler, em[…]

Ashiley , jherodrigues , eurodrigo , Dant[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM