Por buzzyoongi
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"O sistema de classes do século 21 é dividido em dois, aqueles que têm e os que não têm". A música Spine Breaker do grupo sul coreano BTS trás a reflexão de uma comunidade claramente desigual, tanto socialmente quanto econimicamente, logo com ideais políticos diferentes. Deste modo, este fato se torna ainda mais evidente no mundo virtual, onde as pessoas tem mais atrevimento de impor sua posição e de afrontar opiniões adversas.
Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que não se trata de um discurso de ódio e sim de egoísmo, visto que em geral as pessoas levam em consideração um único ponto de vista que "importa" na hora de votar, os benefícios do própio indivíduo. Tendo este pensamento presente nas urnas, automaticamente se diminui as chances dos grupos mais necessitados de terem uma autoridade que governe por eles.
Além disso, é evidente que, com governantes e pessoas de alto cargo utilizando as redes sociais para expressar seu posicionamento político, também acabam influenciando apreciadores e opositores a reproduzirem tal atitude, fazendo com que um assunto que já era polêmico fora da internet, acabe se espelhando na mesma. Dessa maneira, frequentemente por falta de interpretação, eles acabam agindo com agressividade desnecessária e imprudente, mostrando total falta de empatia com o outro e esquecem que é preciso ter coletividade para a política funcionar para todos.
Fica claro, portanto, que com tais abordagens mais violentas e diálogos nada civilizados, precisamos nos reeducar perante a política. Para isso, a educação política deve ser exigida e valorizada na grade escolar, para se ter futuros eleitores mais conscientes e respeitosos perante o outro. A midía também pode trabalhar em conjunto estimulando os presentes eleitores a pensar mais coletivamente, tanto no momento de ouvir posições divergentes quanto na própia votação. Assim, a bipolaridade em relação a política vai deixar de ser sinônimo de ódio e repúdio nas redes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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