Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60829
Após a nova forma de sistema econômico ter se consolidado, o capitalismo, vigorada no século XV, fez com que a população se importasse mais com o dinheiro e o prazer momentâneo, deixando de lado sua saúde física e mental. Com isso, trouxe um impacto negativo na sociedade, aumentando expansivamente a quantidade de obesos e sedentários.
De acordo com a constituição Federal de 1988, o cidadão tem direitos como acesso à saúde, educação, trabalho e moradia, o que não vem sendo cumprido. Devido à má condição de renda, muitos não conseguem frequentar uma academia, ou fazer atividades físicas, por não serem tão acessíveis. É notório a falta de investimento na saúde pública, com incentivos, palestras e academias públicas, para os que não possuem tal condição. Há Também, uma má educação sobre alimentação, no qual muitos não sabem o que estão consumindo. Por isso, o ministério da saúde deve criar projetos de academias ao ar livre, e incentivar os habitantes a praticar exercícios, pois a obesidade é uma doença crônica, que vem crescendo rapidamente, tornando-se um problema do ministério da saúde.
Ademais, nota-se que a sociedade alienada também está contribuindo para o problema. Muitos blogueiros e influenciadores, com o propósito da lucrar e divulgar, estão banalizando o cuidado com seus corpos. Em vez de ajudar e alertar os seus seguidores sobre a má alimentação e os problemas da obesidade, estão dizendo para se aceitarem, mesmo sendo prejudicando a saúde, podendo causando óbito. Isso junto a falta de investimento na educação alimentar, no qual as instituições de aprendizado deveriam incentivar o estudo sobre a composição dos alimentos, como as calorias, e os macros. Por fim, ajudando-o no aumento dos obesos.
Portanto, é visível que a obesidade já virou algo de preocupação mundial. Por isso, é dever do ministério da educação e da saúde investirem na saúde. Para isso, deveriam criar academias públicas, para incentivar as pessoas sem condições. Seria necessário, também, um estímulo das escolas na educação alimentar, pois a má alimentação tem se tornado parte da população, e palestras realizadas por profissionais da saúde. Dessa forma, diminuindo a quantidade de obesos na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Depois da revolução industrial, os s[…]

Durante a colonização do territ&oacu[…]

Higorrair pode corrigir pra mim?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM