• Avatar do usuário
#65837
No ano de 1904, ocorreu a chamada "Revolta da Vacina", ocasionada, principalmente, pela vacinação obrigatória de forma autoritária e violenta que fez com que a população se revoltasse. Assim, causando tal medo que foi praticamente erradicada no país ao longo das décadas. Nesse sentido, apresenta-se um sério problema que deve ser tomadas medidas preventivas.
O número de pessoas vacinadas dos últimos anos, tem-se reduzido exponencialmente, deixando cada vez mais indivíduos desprotegidos de graves doenças. Isso deve-se pela falta de informação, ou, até mesmo por notícias falsas que circulam o países, que fazem os indivíduos acreditarem que ao tomarem a vacina podem ter nas reações como, por exemplo, perda de movimentos, contrair doenças ou mesmo falecer.
Além disso, outro fator é a falta de eficiência de muitos municípios em oferecer um serviço nos postos nos postos de saúde. Outrossim a maioria dos lugares não possuem profissionais para tais atendimentos, como também a escassez de materiais básicos. E esses são muitos que precisam enfrentar longas horas de espera quando decidem se vacinar. Dessa forma, um grande número de pessoas acabam desistindo de se proteger.
Portanto, fica evidente a necessidade de ações efetivas para assegurar a imunização e, assim, saúde a população direito na Constituição Federal. Assim sendo, é dever do Ministério da Saúde em parceria com a mídia criar campanhas, que informe a população sobre a importância da vacinação, demonstrando a realidade das consequências de não se imunizar. Ademais, é essencial que a sociedade civil cobre seus representante, por meio de participação política, uma melhor estrutura e aumento de recursos para a saúde pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç&[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM