Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49051
O sedentarismo é um dos principais problemas que o Brasil vem enfrentando recentemente. Com os avanços tecnológicos houve uma mitigação das práticas de exercícios físicos dificultando a qualidade de vida da população.
Em primeira instância, vale ressaltar que houve um aumento significativo das redes de fast food facilitando a vida do homem moderno. Entretanto, essa facilidade tem seus pontos maléficos. Estudos apontam que fast foods são, em sua grande maioria, rica em gorduras saturadas que fazem mal a saúde, pois entopem as vias de gordura e impedem a circulação sanguínea.
Nessa ótica, podemos dizer que o homem moderno, atarefado e consumista, vem tendo menos tempo para práticas de exercícios físicos. Tarefas simples como caminhar até o supermercado vem sendo cada vez mais raro. Segundo dados do IBGE, 40% dos brasileiros são insuficientemente ativos. O sedentarismo causa doenças gravíssimas como diabetes, pressão alta, hipertensão, doenças cardiovasculares, entre outras. Durkheim diz que "o homem é produto do meio" levando isso para o nosso cenário atual é notável que cada vez mais pessoas vem adotando práticas sedentárias.
Levando em consideração a qualidade em que grande parte da população vive, o ministério da saúde deveria criar mais publicidade visando os problemas que o sedentarismo causa na qualidade de vida das pessoas. Criação de espaços públicos com professores da área para auxiliar a população com os exercícios. As empresas adotarem práticas laborais com os seus funcionários. Assim, haveria a mitigação do sedentarismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

De acordo com a Constituição Federal[…]

A constituição federal de 1988, conv[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM