• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por femts
#78970
A série "Anne with an E" mostra a chegada de uma gazeta de notícias à cidade de Avonlea, que tem como objetivo levar informações as pessoas que moram lá. Mas depois de algum tempo, os cidadãos começam a espalhar notícias falsas, dificultando o trabalho dos jornalistas. Essa parte da narrativa da série se assemelha com o que está acontecendo com os veículos de imprensa no Brasil, que estão enfrentando diversos percalços para conseguir manter a comunicação jornalística com os brasileiros.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante, jornalistas sendo ignorados e pessoas se pondo em perigo por conta da disseminação das "fake news" nas mídias sociais, como por exemplo, que as vacinas feitas para combater a covid-19 vão modificar o DNA dos seres humanos. Essas notícias falsas sobre a pandemia, contribuem ainda mais para aumentar os casos e as mortes por coronavírus.
Outro fator existente para as dificuldades enfrentadas pela imprensa, é o jornalismo sensacionalista, que busca atrair a atenção e o caráter do público através de cenas chocantes, humilhantes e com forte apelo emocional. Como por exemplo, quando o apresentador Sikera Jr. e sua equipe comemoraram a morte de 17 indivíduos pela polícia, em seu programa televisivo.
Dessa forma, as dificuldades por qual o jornalismo brasileiro vem sofrendo, com a imprensa sensacionalista e as fake news, é necessário que o Estado, usando o Ministério da Comunicação, crie políticas públicas, como palestras e por meio da utilização de filmes, e outros meios midiáticos para mostrar os impactos que aquilo pode causar numa sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Francis29 bibipadilha P300 VanessaSousa d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM