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#49952
A lei Áurea foi sancionada pela Princesa Dona Isabel, no dia 13 de maio de 1888, que concedeu liberdade total aos escravos no Brasil, porém ainda hoje há casos de racismo contra a população negra brasileira devido à superioridade da raça branca e também a tardia abolição da escravidão.
Em primeiro plano, é evidente que a hierarquia das raças é um dos fatores que dificulta o combate ao racismo. Por consequência disto, o G1 afirma que a população branca está acima dos negros em muitos quesitos, por exemplo : mercado de trabalho, expectativa de vida e condição financeira. Também foi mencionado o quão grande é o preconceito que os negros sofrem em relação às pessoas brancas. Certamente, é substancial a mudança dessas ações.
Outrossim, vale salientar que a anulação da escravidão acarretou benefícios para os cidadãos, no entanto, ainda é grande os prejuízos, tais como : alto índice se desemprego e má formação acadêmica. Segundo o filósofo Jean-Jacques Rousseau, " O homem nasce livre, mas por toda parte encontra-se acorrentado ", em vista disso os negros nascem livre da escravidão, mas ela permanece em sua essência.
Por conseguinte, cabe aos Ministérios da Cidadania e da Educação (no qual o Poder Executivo Federal é detentor desses órgãos) promover a igualdade e campanhas contra o racismo, por intermédio das mídias digitais, com a finalidade de combater esse mal humanitário. Em virtude disso, uma sociedade mais igualitária e conservada se formará em médio e longo prazo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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