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No filme "sem limites" o personagem principal utiliza um medicamento para poder liberar seu potencial, com isso passou a ser mais proativo nas suas atividades cotidianas, fora da ficção muitos jovens brasileiros utilizam estimulantes para melhorar seu desempenho, esse cenário problemático é fruto tanto da pressão social exercida sobre esses indivíduos, quanto pela influência de outras pessoas que os incentivaram a fazer tal uso. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desse aspecto, a fim de uma melhoria.

Em primeira análise, é importante destacar que grande parte da população juvenil sofre com a pressão social, fazendo com que percam o discernimento sobre os limites para alcançar tais normas, visto que, muitos recorrem a medicamentos para desenvolver uma melhoria no seu processo acadêmico na busca por um padrão de vida. Segundo o site G1 houve um aumento de 75% na venda de estimulantes, com a ilusão de potencializar o raciocínio esquece dos perigos causados se é utilizado sem prescrição médica. Assim, o uso de remédios para tais fins acarreta o levante para a dependência as drogas.

Ademais, deve ressaltar sobre o quão influenciável pode ser um adolescente, principalmente quando se tem alguém como referência em sua vida, da mesma forma que o desenvolvimento físico e psicológico das crianças acontece por imitação a maioria desses indivíduos passam a usar tais drogas para seguir o exemplo de quem eles idolatram, por diversos aspectos, um deles é o pensamento de estar cada vez mais próximo de ser parecido com tal pessoa. Por isso, medidas são necessárias para que a vida desses indivíduos seja preservada.

Portanto, é evidente que medidas são necessárias na resolução do impasse. Primeiramente cabe ao Ministério da Saúde, alertar sobre o vício e os efeitos colaterais que podem acarretar se tal medicamento for usado indevidamente, também promovendo a prescrição de venda apenas com receita medida, no intuito de diminuir as vendas ilegais. Dessa forma, os indivíduos não poderiam comprar mais remédios sem receita, ocasionando na diminuição do vício em estimulantes entre os jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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