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Por Emanoel
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Vivemos em uma era digital, na qual a Internet se tornou a ferramenta mais presente na vida da sociedade. Por meio dela, temos acesso a múltiplas informações em um curto período de tempo, inclusive a possibilidade de comunicação com pessoas de diferentes lugares do país e do mundo. Desse modo, é evidente o crescimento acelerado e a eficácia das mídias no nosso cotidiano.

Por efeito de globalização, o número de usuários dessa rede aumenta a cada momento. segundo um relatório produzido pelo We Are Social e Hootsuite — agências de marketing digital especializadas em mídias sociais — aponta que 4,66 bilhões de pessoas em todo o planeta usam esta tecnologia em janeiro de 2021 (59,8%), ou seja, mais da metade da população mundial. Ademais, a pandemia de COVID-19 impulsionou para que essa quantidade chegasse em um patamar tão alto.

Embora a Internet apresente utilidades efetivas como no ensino remoto atual, home office e na socialização nas plataformas como Instagram, YouTube e WhatsApp, a mesma pode ser usada na prática de crimes, isto inclui difamação, tráfico de entorpecentes e divulgação de conteúdos pornográficos de menores. O sedentarismo também é o ponto preocupante, pois pode surgir pelo excesso de uso dos eletrônicos e falta de exercício físico. Assim, deve-se ter mais atenção nesses casos.

Em síntese, este sistema mundial de computadores podem apresentar tanto benefícios como malefícios. Como diz o ditado popular, tudo demais é veneno. De fato, tal analogia convém, principalmente, às crianças e adolescentes que passam horas em frente das telas. Contudo, é ideal que o monitoramento proveniente dos pais ou responsáveis seja reforçado e que o controle esteja na base do processo. Equilíbrio é a palavra-chave, lembre-se disso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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