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Por CaioCerezer
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Com frequência, famosos se tornam alvos de críticas nas redes sociais, ora por justa causa, ora por fake news espalhadas por pessoas mal-intencionadas, críticas essas que podem levar à perda de trabalhos e até o fim de carreiras promissoras, tal evento é conhecido como cancelamento. Mas o quanto é justa essa nova cultura da internet?
   Já dizia Descartes, “Penso, logo existo”, frase essa que pode ser interpretada hoje como, “Acredito, logo é verdade”, o cancelamento já se tornou sinônimo disso, o tribunal da internet é movido por meias verdades, a efeito disso, vemos a todo o momento em postagens no Facebook de sites de fofoca, pessoas julgando e deixando de seguir famosos por suas ações. O simples fato de uma grande quantidade de pessoas deixarem de seguir a outra leva a perdas grandiosas em sua credibilidade e a contratos em seus trabalhos.
   Um exemplo recente foi o cancelamento da cantora Anitta, após uma briga, a internet pouco se importou com os motivos ou causas, interpretaram cada um de sua forma, a partir de meias informações, o que rendeu uma série de duras críticas à cantora. O tribunal da internet é capaz de mobilizar muitas pessoas em prol de cancelar alguém, porém existe ali uma linha tênue entre críticas construtivas e ofensas.
   Por todos esses aspectos, a internet não é justa ao realizar um cancelamento, uma vez que eles, em sua maioria, não são focados na ação da pessoa e sim em quem ela é, sendo apenas um motivo para acabar com imagem do alvo por aqueles que já não gostavam antes dele, a internet não faz diferença entre o que é verdade ou falso nesses momentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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