A discriminação que começa com brincadeiras "inocentes" se torna o caso de ansiedade e depressão,podendo levar até o suicídio de adolescentes. Em síntese é a intimidação moral e física em conjunto com a humilhação e discriminação seja,por cor, raça,sexo ou aparência física. No contexto escolar onde acontece mais frequentemente,observa-se que comumente é a agressão verbal que é a mais utilizada para dirigir ofensas no ambiente escolar. Ao contrário do pensamento comum de que o errado é quem o prática! Um estudo realizado no Brasil em 2017 pelo psicólogo Wanderlei Abadio com mais de 2.300 estudantes entre 10 a 17 anos, Mostraram no questionário aplicado a eles ,que os estudantes sem envolvimento com o bullying tinham uma boa comunicação com os pais,que por sua vez,mantinham uma boa relação conjugal , além das regras em casa e o atentamente de saber a localização de seus filhos nas oras livres. Por outro lado o perfil do praticante de bullying foi estudado em uma pesquisa em 2019, em suma o estudo psicanalista relata que o praticante busca algum defeito vou falha na personalidade da vítima para justificar os seus atos,e assim,conseguir subjugar e de certa forma se alimentar da dor do outro. O bullying é uma realidade no Brasil ainda, mais de 23% de estudantes afirmam ainda ser vítima das agressões , contudo nas escolas sugestões e reclamações não devem ser ignoradas pois afeta o desempenho acadêmico e pessoal assim levando o problema a uma engrenagem sem fim, porém criando regras dentro da sala de aula,criando um ambiente com coesão, respeito, igualmente e consciência, é sensato afirmar a melhora do ambiente escolar para as crianças Brasileiras.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada