Primordialmente,de acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês. "Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar". De forma análoga,podemos refletir que o preconceito linguístico vem sendo cada vez mais falado,as pessoas acabam quebrando o tabu. Com isso,deixam de lado o pensamento de acharem que o modo de falar diferente é burro.
Ademais, muitos ainda são tratados com diferença perante à sociedade, onde deveríamos dar mais atenção. Segundo "Atitude Blasé", termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro "The Metropolis and Mental Life". Isso ocorre quando o indivíduo passa agir com indiferença em situações que ele deveria dar atenção.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para superar o impasse. Para que o Ministério da Educação,urge que através de redes sociais faça projetos para combater os efeitos do preconceito linguístico, por meio de campanhas, motivando as terem mais atenção no preconceito linguístico. E não trataram com indiferença essas ações que precisam de atenção.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada