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#60614
    A Constituição de 1988 garante sobretudo os direitos fundamentados a saúde, lazer, trabalho, entre outros benefícios relacionados aos cidadões brasileiros. No entanto, no cenário hodierno, o direito à educação encontra-se insuficiente perante a participação de políticas educacionais, visto que ao mesmo tempo em que apresenta falta de recursos nessas instituições, também nota-se a omissão da liderança dos Municípios. Cabendo assim ao abordar os principais empecilhos na educação.
    Em primeira análise, é compreensiva a necessidade da participação da família e de funcionários de escolas. Porque ao exigir tendências em instituições públicas tanto estruturais, como fundamentais -como alimentação, transporte, materiais; é dever do governo ofertar. Conforme John Locke, o poder político é o agente que demanda as necessidades da população. Concluindo a obrigação em exercer medidas que viabilizem a redução do problema nesse segmento.
    Em segunda análise, destaca-se o padrão conservador do poderio governamental a respeito de introduzir nos ambientes escolares, novas tecnologias. Tendo em mente que a, mesmo após o avanço da globalização e das revoluções tecnológicas, faculdades e escolas encontram-se abandonados, já que a falta de equipamentos que facilitem a educação e dinamise conhecimento acerca das novas tecnologias, fazem-se ausentes.
    Portanto, hoje se medidas que inibam a problemática presente anteriormente ponto logo, o governo federal com apoio do MEC deve por meio de verbas e expressões municipais, visualizar e solucionar essas pendências presentes no quadro Educacional em estados de baixo da média de escolaridade, oferecendo assim estrutura e inovações, figurados na modernidade e por fim desempenhando o poder de liderança em prol da sociedade previsto por John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#60640
Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto, então talvez eu erre.


A Constituição de 1988 garante sobretudo os direitos fundamentados a saúde, lazer, trabalho, entre outros benefícios relacionados aos cidadões(cidadãos) brasileiros. No entanto, no cenário hodierno, o direito à educação encontra-se insuficiente perante a participação de políticas educacionais, visto que ao mesmo tempo em que apresenta falta de recursos nessas instituições, também nota-se a omissão da liderança dos Municípios. Cabendo assim ao abordar os principais empecilhos na educação (desenvolva essa frase um pouco mais). Parabéns pela sua introdução, só sugiro vc desenvolva melhor o seu enfoque temático.


Em primeira análise, é compreensiva a necessidade da participação da família e de funcionários de escolas. Porque ao exigir tendências em instituições públicas tanto estruturais (essa frase ficou estranha), como fundamentais -como(aconselho vc substituir por "como exemplo") alimentação, transporte, materiais; é dever do governo ofertar. Conforme John Locke, o poder político é o agente que demanda as necessidades da população. Concluindo(sugiro q vc substitua por "conclui-se que") a obrigação em exercer medidas que viabilizem a redução do problema nesse segmento. Olha eu acho q vc deveria desenvolver melhor o seu argumento nesse paragrafo e usar conectivos para seu texto ficar mais coeso.


Em segunda análise, destaca-se o padrão conservador do poderio governamental a respeito de introduzir nos ambientes escolares, novas tecnologias. Tendo em mente que a, mesmo após o avanço da globalização e das revoluções tecnológicas, (as) faculdades e escolas encontram-se abandonados(as), já que a (há) falta de equipamentos que facilitem a educação e dinamise conhecimento acerca das novas tecnologias, fazem-se ausentes. Sugiro q vc coloque dados estatísticos, pesquisas, argumento de autoridade e estudos que comprovem sua afirmação.


Portanto, hoje se medidas(?) que inibam a problemática presente anteriormente ponto logo(?), o governo federal com apoio do MEC deve por meio de verbas e expressões municipais, visualizar e solucionar essas pendências presentes no quadro Educacional em estados de baixo da média de escolaridade, oferecendo assim estrutura e inovações, figurados na modernidade e por fim desempenhando o poder de liderança em prol da sociedade previsto por John Locke. Sua conclusão está boa, só faltou detalhar mais os investimentos.


Espero ter ajudado! Não desista nem desanime, montar redações é difícil msm, mas com o tempo e a prática vai ficando mais fácil.
Alfabetização

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