Em primeira análise, é compreensiva a necessidade da participação da família e de funcionários de escolas. Porque ao exigir tendências em instituições públicas tanto estruturais, como fundamentais -como alimentação, transporte, materiais; é dever do governo ofertar. Conforme John Locke, o poder político é o agente que demanda as necessidades da população. Concluindo a obrigação em exercer medidas que viabilizem a redução do problema nesse segmento.
Em segunda análise, destaca-se o padrão conservador do poderio governamental a respeito de introduzir nos ambientes escolares, novas tecnologias. Tendo em mente que a, mesmo após o avanço da globalização e das revoluções tecnológicas, faculdades e escolas encontram-se abandonados, já que a falta de equipamentos que facilitem a educação e dinamise conhecimento acerca das novas tecnologias, fazem-se ausentes.
Portanto, hoje se medidas que inibam a problemática presente anteriormente ponto logo, o governo federal com apoio do MEC deve por meio de verbas e expressões municipais, visualizar e solucionar essas pendências presentes no quadro Educacional em estados de baixo da média de escolaridade, oferecendo assim estrutura e inovações, figurados na modernidade e por fim desempenhando o poder de liderança em prol da sociedade previsto por John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.