• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#70851
As mulheres são de inspirações dos poemas e canções de poetas e músicos no Brasil e no mundo. Mulheres que durante muito tempo tinham como papel social apenas servir o marido e ao lar. No século XX isso começa a mudar, pois as mulheres em conjunto umas com as outras e passaram a reivindicar seus direitos perante a sociedade na luta contra o machismo e a procura de sua independência.
Na canção, "ai que saudade da amélia" cantada por Nelson Gonçalves, faz o ouvido se questionar quem Amélia E por que aceita tudo, já canção de Erasmo Carlos mulher (sexo frágil), fala o quanto as mulheres são fortes e ambas as canções mostram o quanto os homens dependem de uma mulher e o quanto essa dependência tira a liberdade da mesma. A taxa de feminicídio no Brasil durante a pandemia cresceu em 22% em 12 estados, dados de 2020 Agência Brasil, o feminicídio é um assassinato onde a vítima tem sua vida tirada apenas por ser mulher e isso é fruto do machismo estruturado.
As mesmas mulheres que são romantizados nas canções são mortas dentro de seus próprios lares, por seus próprios companheiros a independência das mulheres seja ela mental ou financeira pode salvar uma vida, debater esse assunto nas escolas e rodas de conversa é necessário para que haja mais empoderamento e sonoridade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#70959
Banco do Brasil né?


As mulheres são de inspirações dos poemas e canções de poetas e músicos no Brasil e no mundo. [faltou conectivo] Mulheres que durante muito tempo tinham como papel social apenas servir o marido e ao lar. [faltou conectivo] No século XX isso começa a mudar, pois as mulheres em conjunto umas com as outras e passaram a reivindicar seus direitos perante a sociedade na luta contra o machismo e a procura de sua independência.
* Só contextualizou o tema, não problematizou bem e não apresentou a tese

[faltou conectivo e apresentar o argumento primeiro] Na canção, "ai que saudade da amélia" cantada por Nelson Gonçalves, faz o ouvido se questionar quem Amélia E por que aceita tudo, já canção de Erasmo Carlos mulher (sexo frágil), fala o quanto as mulheres são fortes e ambas as canções mostram o quanto os homens dependem de uma mulher e o quanto essa dependência tira a liberdade da mesma. [faltou conectivo] A taxa de feminicídio no Brasil durante a pandemia cresceu em 22% em 12 estados, dados de 2020 Agência Brasil, o feminicídio é um assassinato onde a vítima tem sua vida tirada apenas por ser mulher e isso é fruto do machismo estruturado.
* Muito repertório e pouca argumentação
* Faltou o 2º § de desenvolvimento


[faltou conectivo] As mesmas mulheres que são romantizados nas canções são mortas dentro de seus próprios lares, por seus próprios companheiros, a independência das mulheres seja ela mental ou financeira pode salvar uma vida, debater esse assunto nas escolas e rodas de conversa é necessário para que haja mais empoderamento e sonoridade.
* Tem compreender a estrutura da redação primeiro

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM