• Avatar do usuário
#75585
Constitucionalmente é garantido ao indivíduo brasileiro o direito á liberdade, porém, diante da questão LGBTQIA+, tal artigo não é respeitado no cotidiano, tendo em vista que o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no globo.
Em primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a homofobia no Brasil, a falta de leis no país faz com o preconceito continue a permanecer na sociedade brasileira. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que essa minoria desfrutem dessa liberdade.
Ademais, é fundamental apontar a violência e homicídio como impulsionador desse preconceito. Segundo as informações do site G1, uma mulher trans foi queimada viva no estado de Recife por um adolescente de 14 ano, teve 40% do corpo queimado, casos como esse só deixam escancarado a sujeição constante em nosso país. Logo é inadmissível que esse cenário continue a permanecer.
Depreende-se, portanto a necessidade de combater esse obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Poder Legislativo sancione uma lei exata e centrada totalmente para a comunidade LGBTQIA+ que, tal lei ofereça direito de liberdade, combate a violência e homicídios e também seja bem executada a fim de punir quem pratica homofobia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

O romance "Lolita " de 1955,escrito pelo[…]

Limites do humor

Atualmente, o tema limitës do humor é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM