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Por Migxx
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O preconceito continua bastante presente na população brasileira, segundo a [agência Brasil] o Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo e isso não é novidade. Ainda que a comunidade LGBTQIA+ ao longo do tempo venha ganhando lutas tentando impor o seu lugar na sociedade, a exclusão social e o preconceito se mantém persistente em meio a isso.
Isso se dá principalmente pelas ideologias e valores religiosos fundamentalistas, e o crescimento do conservadorismo no país, defendendo a ideia de homem e mulher "padrão" ou de que amar alguém do mesmo sexo é pecado. Diante desse cenário são indubitáveis as diversas dificuldades que uma pessoa da comunidade passa em meio à sociedade. Como dificuldades de crescer e ingressar no mercado de trabalho ou mesmo a insegurança de andar nas ruas e ser agredido ou até mesmo morto por ser quem é, diferente. É lamentável que a população conservadora seja incapaz de aceitar a diferença social, oprime e rebaixa o outro apenas por ser diferente seja por medo ou falta de conhecimento.
É indiscutível que isso está presente em diversos grupos sociais. Os indivíduos LGBTQIA+ querem ter o direito de ser eles mesmos, poder amar, sem medo da exclusão e opressão social. Portanto, é essencial promover a inclusão, o respeito e a igualdade por meio de políticas públicas e eficazes, educação inclusiva e campanhas de conscientização, para que no mínimo possamos enfraquecer o preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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