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Por Andrex
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#119407
Promulgada em 1988, a Constituição Federal assegura direitos fundamentais para a democracia e vida digna de seus cidadãos. No entanto, tal prerrogativa diverge da realidade tupiniquim no que diz respeito às discriminações a comunidade LGBTQIA+ no país, fato que impede o desenvolvimento do Estado. Dessa maneira, é imprescindível enunciar a postura coletiva e o descaso governamental, os quais serão discutidos.
Diante desse cenário, vale ressaltar a postura coletiva como propulsora desse impasse. Conforme Platão, "O importante da vida não é viver, mas viver bem". Nesse ínterim, no Brasil, contrasta a ideia na medida em que verifica-se que a falta de debate sobre o assunto em questão intensifica o revés, uma vez que, coíbe o poder progressista, devido à insuficiência de conhecimento sobre os efeitos da temática, ocasionando cidadãos dispersos sem pensamento crítico acerca dos seus direitos proclamados na Constituição, o que contribuem com a manutenção dessa problemática. Assim, para atenuar o impasse, torna-se essencial a discussão coletiva.
Outrossim, merece destaque a ausência governamental para combater o problema. Nesse sentido, há uma desmoralizada negligência do Poder Estatal em relação a segurança e liberdade. Um exemplo disso, é o panorama contemporâneo do país, em que muito se fala de igualdade social, mas pouco se comenta sobre as discriminações diretas ou indiretas sofridas entre as populações LGBTQIA+, em que muitas pessoas são forçadas a viver à margem da sociedade sem apoio. Segundo as ideias do filósofo, Thomas Hobbes, esse viés viola o "Contrato Social" em que o estado é responsável por seu cidadãos e tudo que os afeta socialmente. Destarte, para resolução do assunto, vê-se a importância da atuação das autoridades competentes.
Portanto, é fundamental a criação de alternativas para amenizar esse impasse. Para isso, cabe ao Poder Estatal, por meio da mídia televisiva e das redes sociais, devido ao seu alcance nacional, implementar um programa de igualdade, através de investimentos, disponibilizando entrevistas e segurança de qualidade a essa parcela, a fim de solucionar o problema em relação às discriminações. Sendo assim, as ideias pautadas na Constituição Federal serão efetivados na prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Casey12
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#119423
Andrex escreveu:Promulgada em 1988, a Constituição Federal assegura direitos fundamentais para a democracia e vida digna de seus cidadãos. No entanto, tal prerrogativa diverge da realidade tupiniquim no que diz respeito às discriminações a comunidade LGBTQIA+ no país, fato que impede o desenvolvimento do Estado. Dessa maneira, é imprescindível enunciar a postura coletiva e o descaso governamental, os quais serão discutidos.
Diante desse cenário, vale ressaltar a postura coletiva como propulsora desse impasse. Conforme Platão, "O importante da vida não é viver, mas viver bem". Nesse ínterim, no Brasil, contrasta a ideia na medida em que verifica-se que a falta de debate sobre o assunto em questão intensifica o revés, uma vez que, coíbe o poder progressista, devido à insuficiência de conhecimento sobre os efeitos da temática, ocasionando cidadãos dispersos sem pensamento crítico acerca dos seus direitos proclamados na Constituição, o que contribuem com a manutenção dessa problemática. Assim, para atenuar o impasse, torna-se essencial a discussão coletiva.
Outrossim, merece destaque a ausência governamental para combater o problema. Nesse sentido, há uma desmoralizada negligência do Poder Estatal em relação a segurança e liberdade. Um exemplo disso, é o panorama contemporâneo do país, em que muito se fala de igualdade social, mas pouco se comenta sobre as discriminações diretas ou indiretas sofridas entre as populações LGBTQIA+, em que muitas pessoas são forçadas a viver à margem da sociedade sem apoio. Segundo as ideias do filósofo, Thomas Hobbes, esse viés viola o "Contrato Social" em que o estado é responsável por seu cidadãos e tudo que os afeta socialmente. Destarte, para resolução do assunto, vê-se a importância da atuação das autoridades competentes.
Portanto, é fundamental a criação de alternativas para amenizar esse impasse. Para isso, cabe ao Poder Estatal, por meio da mídia televisiva e das redes sociais, devido ao seu alcance nacional, implementar um programa de igualdade, através de investimentos, disponibilizando entrevistas e segurança de qualidade a essa parcela, a fim de solucionar o problema em relação às discriminações. Sendo assim, as ideias pautadas na Constituição Federal serão efetivados na prática.

Ola,tudo bem ? Vou te dá uma breve correção

Introdução: está melhorada e aplicou de maneira mais contextualizada o repertório

Desenvolvimento 1 : a argumentação está boa, mas faltou você fala quais são essas informações que a população deixa de recebe que prejudica no pensando crítico? Talvez o preconceito estrutural? A falta de representações midiáticas sobre os direitos de pessoas lgbt ? Isso tem que está claro, porque se não ficará com muitas lacunas argumentativas. Uma dica é sempre que argumentar sobre algum problema, apresente um exemplo.

Desenvolvimento 2 : ja esse você conseguiu explicar bem melhoror! Parabéns

Conclusão: ótima 💕
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Por Andrex
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119468
@Casey12,

Muito obrigado pela correção 😊😊, vou melhorar mais o D1.
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