• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#82052
Na série americana "You", o personagem principal, Joe Goldberg, persegue uma desconhecida, Beck, que encontrou na biblioteca, até descobrir tudo sobre essa. Nesse sentido, a maior facilitadora desse processo foi a disponibilidade de informações acerca da mulher na internet. Sob essa ótica, o Brasil assemelha-se com a obra, pois inúmeras vezes a rede virtual auxilia no desaparecimento de crianças e adolescentes no País. Acerca disso, não só a exposição inconsequente nas redes sociais mas também a falta de políticas públicas que englobam casos de sumiço corroboram o empecilho.

Diante desse cenário, a irresponsabilidade das crianças na internet é um pilar que sustenta o problema. Dessa forma, o filósofo Durkheim alega que o fato social é externo e coercitivo ao indivíduo. Sendo assim, adolescentes expõem informações na internet pois estão habituados a isso, no entanto, deixam a racionalidade de lado, sem pensar nas consequências e possibilidades futuras de tal ato. Por conseguinte, sequestradores têm sua ação, lamentavelmente, facilitada. Nesse sentido, é crucial combater essa exposição exagerada.

Ademais, a falta de políticas públicas que englobem desaparecimentos também contribui com o impasse. Sob essa ótica, a Constituição Federal de 1988, documento maia importante do País, cita que é de responsabilidade do Estado garantir segurança à população. Entretanto, esse direito não é acessível ao povo, já que os desaparecimentos são frequentes e as políticas intervencionistas no assunto são escassas. Em consequência dessa quebra de deveres, os sumiços tornam-se crescentes e os crimes encobertos. Assim, a ineficácia estatal é alarmante nesse quesito.

São necessárias, portanto, mudanças no cenário atual. Logo, o Governo Federal, como principal responsável pela segurança da nação, deve criar novas políticas públicas que auxiliem na busca de crianças e adolescentes desaparecidos. Tais medidas devem ser feitas por meio da transmissão midiática, contando com policiais que expliquem o perigo da exposição na internet. Tais transmissões devem contar, ainda, com a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas em toda a nação, com o fito de ajudar na busca desses e alertar a população para que o problema tornou-se menor. Dessa forma, o Brasil se distanciará da obra cinematográfica "You".


@eurodrigo @Jotaveh @Isabelaassis @Gi69 @Mylike @walace

gente, última vez que marco vocês esse ano, por favor me ajudem kkk
se precisarem, me marquem também 🙃🙃
bom Enem pra todos, e obrigada pela ajuda até agora! ❤
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#82133
Na série americana "You", o personagem principal, Joe Goldberg, persegue uma desconhecida, Beck, que encontrou na biblioteca, até descobrir tudo sobre essa. Nesse sentido, a maior facilitadora desse processo foi a disponibilidade de informações acerca da mulher na internet. Sob essa ótica, o Brasil assemelha-se 1.com a obra, pois inúmeras vezes a rede virtual auxilia no desaparecimento de crianças e adolescentes no 2.Ppaís. Acerca disso, não só a exposição de menores 3.inconsequente nas redes sociais mas também a falta de políticas públicas que englobam casos de sumiço corroboram o empecilho.
1. remova essa palavra
2. prestenção! foi um erro bobo, mas país é minúsculo. Além disso, você nem precisava dizer "país", pq já disse no ínicio da frase que é no Brasil, aí já deu pra entender a localização.
3. remova essa palavra
Repertório + Relação +Tese
> quando for fazer a redação, faça o rascunho. depois resolva as provas de humanas e linguagens, aí deixa pra passar a limpo no final, mas antes lê o rascunho, você vai conseguir enxergar as inconsistências.


Diante desse cenário, 1.a irresponsabilidade a exposição das crianças na internet é um pilar que sustenta o problema. Dessa forma, o filósofo Durkheim alega que o fato social é externo e coercitivo ao indivíduo. Sendo assim, adolescentes expõem informações na internet [2.vírgula] pois estão habituados a isso, no entanto, deixam a racionalidade de lado, sem pensar nas consequências e possibilidades futuras de tal ato. Por conseguinte, sequestradores têm sua ação, lamentavelmente, facilitada por tais dados. Nesse sentido, é crucial combater essa exposição exagerada.
1. Tópico frasal não ficou tão amarrado ao que você expôs na tese. Se tiver dificuldade em utilizar sinônimos nessa parte, não tem problema nenhum repetir do jeito que escreveu lá. o problema é repetir a mesma coisa + de 3x. então dá pra falar "exposição" na 1x.introdução, 1x.no desenvolvimento e na 1x.conclusão sem perder nota, mesmo sem utilizar sinônimos. uma dica de "sinônimo" é utilizar a mesma palavra no plural. as exposições de dados de crianças....
2. vírgula antes de conjunção explicativa SEMPRE: assim, portanto, dessa forma, pois, dessarte, etc.]
3. Mariazinha, é aquela dica que te dei no início, reler a redação depois de algumas horas pode "clarear" os erros. Eu sei o que você quis dizer com a facilitação dos sequestradores, mas deixa tudo claro, sem lacunas. as vezes ta tudo explicado na nossa cabeça, mas os corretores podem não ver tão explicado assim.
ps: a estrutura tá ótima, só se liga na coesão do tópico frasal, deve ser igual ou muito semelhante ao exposto na tese da intro.
E não deixe raciocínios "soltos", explique tudo, de maneira suscinta, mas explique.


Ademais, 1.a falta de políticas públicas que englobem desaparecimentos também contribui com o impasse
. Sob essa ótica, a Constituição Federal de 1988, documento maia importante do País, cita que é de responsabilidade do Estado garantir segurança à população. Entretanto, esse direito não é acessível ao povo, já que os desaparecimentos são frequentes e as políticas intervencionistas no assunto são escassas. Em consequência dessa quebra de deveres, os sumiços tornam-se crescentes e os crimes encobertos. Assim, a ineficácia estatal é alarmante nesse quesito.
1. perfeito
D2 mais que perfeito. Tópico + Repertório + Relação (bem clara) + Consequência + Conclusão
Sempre siga essa estrutura pois ela apresenta tudo. se fizer tudo correto, duvido que sua nota seja menor que 900.

São necessárias, portanto, mudanças no cenário atual. Logo, o 1.Governo Federal, 5.como principal responsável pela segurança da nação, deve 2.criar novas políticas públicas que auxiliem na busca de crianças e adolescentes desaparecidos. 3.Tais medidas devem ser feitas por meio da transmissão midiática, contando com policiais que expliquem o perigo da exposição na internet. 5.Tais transmissões devem contar, ainda, com a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas em toda a nação, com o fito de ajudar na busca desses e alertar a população para que o problema tornou-se menor. Dessa forma, o Brasil se distanciará da obra cinematográfica "You".

Conclusão perfeita, sempre faça dessa forma, detalhe o modo ou a ação, fica melhor e mais completo.

gostei da redação, só ouve algumas poucas lacunas e erros bobos. de gramática, só achei dois, acho que não descontariam pontos. mas certeza que seria uma redação 900+
dica, novamente.
Faça o rascunho, depois as provas de humanas e linguagens. também pode optar por fazer uma das provas e voltar à redação, a principal coisa é: não passe a limpo de uma vez, dê algumas horas para sua mente se distanciar do que você escreveu, daí você volta e vê seus erros, ok?
boa sorte no domingo!
Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM