Diante desse cenário, a irresponsabilidade das crianças na internet é um pilar que sustenta o problema. Dessa forma, o filósofo Durkheim alega que o fato social é externo e coercitivo ao indivíduo. Sendo assim, adolescentes expõem informações na internet pois estão habituados a isso, no entanto, deixam a racionalidade de lado, sem pensar nas consequências e possibilidades futuras de tal ato. Por conseguinte, sequestradores têm sua ação, lamentavelmente, facilitada. Nesse sentido, é crucial combater essa exposição exagerada.
Ademais, a falta de políticas públicas que englobem desaparecimentos também contribui com o impasse. Sob essa ótica, a Constituição Federal de 1988, documento maia importante do País, cita que é de responsabilidade do Estado garantir segurança à população. Entretanto, esse direito não é acessível ao povo, já que os desaparecimentos são frequentes e as políticas intervencionistas no assunto são escassas. Em consequência dessa quebra de deveres, os sumiços tornam-se crescentes e os crimes encobertos. Assim, a ineficácia estatal é alarmante nesse quesito.
São necessárias, portanto, mudanças no cenário atual. Logo, o Governo Federal, como principal responsável pela segurança da nação, deve criar novas políticas públicas que auxiliem na busca de crianças e adolescentes desaparecidos. Tais medidas devem ser feitas por meio da transmissão midiática, contando com policiais que expliquem o perigo da exposição na internet. Tais transmissões devem contar, ainda, com a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas em toda a nação, com o fito de ajudar na busca desses e alertar a população para que o problema tornou-se menor. Dessa forma, o Brasil se distanciará da obra cinematográfica "You".
@eurodrigo @Jotaveh @Isabelaassis @Gi69 @Mylike @walace
gente, última vez que marco vocês esse ano, por favor me ajudem kkk
se precisarem, me marquem também
bom Enem pra todos, e obrigada pela ajuda até agora! ❤
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.