Em primeira análise deve-se ressaltar que a insuficiência legislativa proporciona em grande escala os crimes de intolerância religiosa, tornando o problema infinito. Diante a isso, pode-se associar tal acontecimento com a afirmação do filósofo Aristotéles que dizia que a política tem como função preservar o respeito entre as pessoas de uma sociedade, ou seja, a política tem como função restabelecer harmonia entre a população. Sendo assim cabe ao governo estabelecer uma legislação que resolva a intolerância religiosa.
Além disso, o receio de denunciar por parte da população vem ocasionando cada vez mais a discriminação religiosa. Segundo a Emmanuel Kant o indivíduo deve agir segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. O descaso da sociedade vem acarretando vários problemas tanto como mortes, violência e opressão. Diante a isso é preciso que urgentemente a ideia de Kant seja vista em prática para efetivar o combate ao problema.
Depreende-se, portanto a necessidade de combater o problema. Para isso é imprescindível que o governo tome medidas legislativas de leis de punição por meio do ministério da justiça a fim de punir os agressores de seus atos, é preciso também que a mídia central crie um projeto virtual de denúncias anônimas, com intuito denunciar sem que o indivíduo que denunciou seja revelado, assim as vítimas irão se sentir em segurança. Dessa maneira o país se tornará um país sem discriminação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.