Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Taviss
#48216
O jornalista Barão de Itararé estava certo ao falar: "o Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós", A Ascensão do trabalho infantil se apresenta como um dos Nós a serem desatados. Nessa perspectiva, seja pela falta de incentivo pela população, seja pela negligência governamental, o descaso com esse aumento continua, afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro.

Em primeira análise, o descaso estatal com o trabalho infantil devido à desigualdade social cultivada desde a escravidão, mostra-se um desafio uma vez que, poucos recursos são disponibilizados pelo Estado para solucionar essa Ascensão da exploração infantil.

Somando a isso, a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias há cerca de 2,4 milhões de crianças e adolescentes (entre 3 e 17 anos) O que são explorados em trabalhos inapropriados a sua idade. Analogamente reivindicações da sociedade são necessárias para a realização de mudanças nessa área

Portanto, essa barreira é preocupante. Para amenizar esse cenário, urge que o estado Invista, através de verbas governamentais para que diminua a desigualdade, logo à exploração infantil. E Ainda cabe a população promover manifestações direcionadas ao governo, com intuito de pressionar a extinção do trabalho infantil com o objetivo de que crianças e adolescentes cresçam sem a necessidade de trabalho explorativo que os desfalecem, assim desata um dos nós, para um Brasil melhor para os brasileiros
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

muito obrigada!! É minha primeira reda&cce[…]

XxDamastco Você acha que eu tangenciei o […]

A constituição de 1988, documento ma[…]

Setembro amarelo, mês em que aparecem v&aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM