Por guilherme21
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Segundo o filósofo Rousseau o homem nasce puro e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. Seguindo esse raciocínio, é possível explicar o crescimento alarmante da AIDS entre os jovens brasileiros. Tal problemática está relacionada diretamente a pressão imposta pela comunidade ao adolescente, gerando por consequência a relação sexual irresponsável e precoce.
Primeiramente, é fato que o jovem é um indivíduo em formação facilmente influenciado por opiniões de terceiros, o prejuízo causado por isso pode ser explicado por Schopenhauer, o filósofo alemão diz que: "Nada é mais prejudicial ao pensamento próprio do que uma influência muito forte de pensamentos alheios.". Essa afirmação pode ser percebida de diversas formas no cotidiano, como por exemplo, um rapaz é motivo de chacotas por seus amigos pelo o fato de não ter realizado relações sexuais, e para recuperar sua falsa "dignidade" ele acaba se submetendo à ações irresponsáveis.
Por conseguinte, é importante analisar todas as falhas na forma como se é realizado o processo sexual. A banalização ou o esquecimento de medidas preventivas é comum, a falta de experiência é um agravante que gera alguns riscos como a falta do uso de preservativos, a falta de um parceiro fixo, ou quando escolhido, é feito de forma precipitada. Tudo isso corrobora para que doenças sexuais, entre elas a AIDS, seja transmitida em larga escala no Brasil.
Portanto, faz-se necessário a tomada de providências que visem a diminuição desses casos no Brasil. Cabe ao Poder Legislativo, a criação e implantação de uma lei que estimule as escolas e faculdades a abordar essa temática, mostrando aos jovens as consequências negativas de escolhas superficiais. Com indivíduos formados psicologicamente, terão maior maturidade para lidar com ofensas e de como agir no ato sexual de forma segura sem que haja problemas. Dessa forma, nossos jovens terão direito de viver uma vida saudável com tudo no seu tempo e da forma correta.



Desde já agradeço pela a atenção, muito obrigado por me ajudar nessa caminhada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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