Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60446
Durante a industrialização, as mulheres eram contratadas por realizar um serviço similar ao dos homens por um preço menor, gerando economia por parte da empresa. Contudo, esse período da história reflete na sociedade até os dias atuais, tendo em vista as desigualdades trabalhistas entre homens e mulheres.
A princípio, é necessário avaliar os reflexos deixados na sociedade. De acordo com o IBGE, os homens ganham 22% a mais do que as mulheres, mesmo tendo o mesmo grau de escolaridade. Esta desigualdade salarial é decorrente do machismo que trata as mulheres como um sexo frágil, que prejudica a sociedade por promover a discriminação de gênero.
Decorrente dessa estrutura patriarcal em que a mulher é representada como sexo frágil, muitas vezes ela não consegue entrar no mercado de trabalho, ficando dependente do seu companheiro, caso sofra uma violência doméstica torna-se cada vez mais difícil quebrar o ciclo devido à falta de independência financeira.
Portanto, cabe ao Estado sancionar a lei que assegura salários iguais. Ademais, cabe ao Governo Federal, por meio de subsídio estatal, criar um programa de rede de apoio, que assegure abrigamento, auxílio financeiro, profissionalização e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de possibilitar que a mulher possa romper com o ciclo da violência e tornar-se independente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguém, por favor, pode corrigir ?

Alguém pode corrigir?

A constituição histórica e cu[…]

Na série " as telefonistas ", em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM