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#83004
:) A Constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, assegura o direito a Segurança a todo cidadão brasileiro. Todavia, tal perrogativa não se repercuti com ênfase na prática quando observa a garantia do acesso no Brasil. À vista disso, destacam-se as pessoas em estado de extrema pobreza, assim como, a falta de investimentos, o que é evidente no país.
Em uma primeira análise, deve destacar a pobreza como um principal fator causador deste problema no Brasil. Pois, muitas pessoas não têm condições de possuir todos os seus documentos, principalmente indivíduos que moram em locais de difícil acesso, e que não tem conhecimento dos seus direitos. Dificultando deste modo, os mesmos até acesso a lugares que necessitam dos documentos, tais como: escolas, trabalhos e entre outros. Tornando assim, que parte da população fique desconhecidas. Diante desse cenário, é inadmissível que esse caso continue a crescer.
Outrossim, convém analisar a falta de investimentos para a persistência desse óbice na nação. Pois, não existe investimentos adequados em algumas regiões, principalmente nas menos desenvolvidas como: favelas e interiores, onde se encontram as pessoas sem registro civil, ou seja, excluídas da cidadania. De acordo com a ideia do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não garante o direito como a segurança de todos os cidadãos. O que é infelizmente é notado na sociedade.
Portanto, medidas são necessárias para combater esse contratempo. Cabe ao governo, investir nos Estados com verbas, para desenvolver campanhas e novos projetos, para realizações de palestras com profissionais, com o intuito de que toda a população possa ser beneficiada, tendo todos os seus documentos. A fim de que todos os indivíduos sejam conhecidos na cidadania. Onde desenvolva corretamente o "contrato social", como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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