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Por taah01
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A teoria contratualista de John Locke afirma que é um dever do estado garantir direitos imprescindíveis aos cidadãos, para garantir o bem-estar. É notório que a indisciplina escolar dificulta o aprendizado e o bem-estar dos alunos. A indisciplina no ambiente escolar é um problema grave que atinge não só o aluno indisciplinado como também seus colegas e professores. Dessa forma é necessária a análise de fatores que levam a esse quadro e possível soluções.

Algumas das principais causas da indisciplina escolar é a falta de interesse nas aulas, a forma como o aluno lida com suas emoções, a realidade que a escola apresenta aos seus alunos ou o contexto em que os alunos estão inseridos. Consequentemente, a indisciplina escolar gera queda no aprendizado e desenvolvimento individual, uma vez que os alunos passam a ter sua atenção desviada das aulas e atividades.

Ademais, a lei n° 9394 de 20 de Dezembro de 1996, diz que a educação é um dever da família e do Estado. Nesse viés, a indisciplina escolar é nociva e prejudicial aos alunos e deve ser combatida pela escola em conjunto com a família visto que ambas contribuem para o desenvolvimento socio-emocional dos alunos e que a educação é um dever das mesmas.

Por tanto, torna-se evidente a necessidade de ações efetivas para combater a indisciplina escolar e suas consequências. Sendo essas ações as Secretarias da Educação promover a elaboração de atividades educativas, lúdicas nas escolas. Isso deve ser feito para que os alunos estejam em um ambiente escolar com aulas e atividades que lhes desperte o interesse. Por fim será possível criar um ambiente escolar onde os alunos não tenham sua atenção voltada para a indisciplina, garantindo assim os direitos defendidos na Teoria de John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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