Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#54393
Como dizia Bob Marley, "enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra". Isso nos faz pensar no que está sendo feito para combater o racismo no Brasil. Uma vez que tal prática pode resultar em diversas situações problemáticas no cenário em que vivemos.
Vale ressaltar que o racismo é um dos problemas mais aparentes na sociedade, vai dar forma de tratar ou até mesmo de olhar o indivíduo. Diante disso, é notório que pessoas de pele negra tem maior dificuldade para ingressar no mercado de trabalho, uma vez que ingressam , são submetidas a cargos extremamente inferiores a sua capacidade e formação. Cabe dizer que os negros ainda são vistos com olhar de inferioridade.
Por conseguinte, com intuito de minimizar as situações de desrespeito a qual os indivíduos negros são submetidos, cabe ao governo efetivar o cumprimento da lei contra a descriminalização de cor , além de promover campanhas a essa causa para apoiar os que são afetados. Ademais, é dever do governo promover uma sociedade em que a cor, raça ou etnia não influenciam na forma de ser tratado. Desse modo, só assim temos uma sociedade sem guerra.

Letícia Moura da Silva
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#54395
(Criticas construtivas)
O seu texto não atende aos padrões exigidos pelo Enem, mas você tem domínio da linguagem padrão, trouxe argumentos todavia o texto está muito curto
Se possível consulte aqui mesmo no app informações á mais sobre estruturação, e as competências do Enem para você ter êxito na sua redação.

Sua escrita é boa, mas atente-se a estruturação e a pontuação também, leia sobre vários temas, esteja em contato com as noticias atuais e tente fazer uma nova redação.

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

“Segundo Émile Durkheim, soció[…]

A falta de estrutura para acolher pessoas com defi[…]

A revolução digital alterou de forma[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM