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Por Duartebbg
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Presenciamos no Brasil diversas dificuldades relacionadas a educação inclusiva, onde os alunos com necessidades especiais são negligenciados. Sendo elas, a falta de instituições de ensino que correspondam às suas circunstâncias, profissionais despreparados para recebê-los e também a falta de professores de apoio especializado
Os alunos nessas condições se deparam com uma realidade desafiadora, onde não são incluídos e sim inseridos no ambiente escolar. Logo, eles não participarão de forma plena das atividades como os demais, pois, na maioria das vezes, tampouco há um plano individual para o educado. Ficando explícito, também, a falta de interesse de alguns discentes.
Para solucionar tal desigualdade, existem políticas públicas, que buscam proporcionar o bem-estar dos cidadãos ao exercerem seu direito de ter uma educação de qualidade. Sendo assim, é responsabilidade do governo, de forma específica da união, juntamente com os estados e os municípios, rastrearemos percalços e calcularam as melhores alternativas para cada caso.
As ações eficazes para esse problema são: cursos de especialização para habilitação do profissional, formação continuada, instalação de salas de recursos nas escolas, providenciamento de materiais didáticos, passagem para transporte público, alimentação, material escolar, uniforme e outros provimentos que ajudam na garantia da permanência do indivíduo nas instituições de ensino.
Como disse Andrea Ramal: "o objetivo da educação inclusiva não é tornar todas as crianças iguais l, e sim respeitar e valorizar as diferenças". Haverá avanço, quando partimos do princípio que todos somos especiais e podemos alcançar nossos objetivos dependendo somente dos meios que temos para isso e os alunos com necessidades especiais não são diferentes nesse quesito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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