• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Neris
Quantidade de postagens
#63213
Segundo a constituição Federal de 1988-documento situado no topo do ordenamento jurídico-, com a promulgação da constituição da República Federativa do Brasil, que proíbe qualquer tipo de discriminação; seja pela raça, sexo, religião, etnia ou outro fator distintivo da classe dita dominante, conferiu-se uma atenção à proteção aos diretos a minorias.No entanto, quando se observa o cenário brasileiro hodierno, percebe-se que essa garantia enfrenta entraves para ser consumada, haja vista na discriminação entre minorias. Nesse contexto, configuram-se como principais causas do revés a ideologia do darwinismo social e a ausência estatal.
Assim, torna-se evidente a concepção idealizada dos europeus no início do século XIX ao conceito da raça superior as demais. Por conseguinte, com a disseminação do ódio propagado na história, promoveu o surgimento de diversas minorias. Segundo o Sociólogo Rousseau, a propriedade privada introduz a desigualdade entre os homens, a diferença entre o rico e o pobre, o poderoso e o fraco, o senhor e o escravo, até a predominância do mais forte. O homem é corrompido pelo poder e esmagado pela violência. Nesse sentido, pode-se afirmar que a intolerância e a disseminação de ódio neste âmbito, exigem uma discussão mais ampla sobre a falha sócio estrutural que o quesito apresenta.
Denucia-se, outrassim, o agravamento do impasse por parte da ausência estatal. Acerca disso, Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. As autoridades, todavia, vão de encontro com a ideia de Hobbes, visto que possuem um papel inerte e, ainda, não direcionam um olhar a ações que poderiam resolver a descriminação de etnias; como palestras em redes públicas para a conscientização da população, que é dever respeitar o cidadão e, há punições severas para àquele que comete o crime. Logo, tal negligência inviabiliza a dissolução dessa conjuntura inaceitável e, ainda, difere nas futuras gerações.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuição ao estigma relacionado a discriminação entre minorias. O Governo-em parceira com escolas e alas psiquiátricas-deve criar campanhas que se encaixem na desigual realidade, através de mídias sociais e redes públicas, com a finalidade da conscientização na população para haver, diferentemente do darwinismo social, uma sócio estrutura que difunde respeito a todas as etnias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#63792
Segundo a Constituição Federal de 1988 - documento situado no topo do ordenamento jurídico - < esse tipo de detalhamento é interessante na conclusão, como elemento da intervenção], com a promulgação da constituição da República Federativa do Brasil, que proíbe qualquer tipo de discriminação; seja pela raça, sexo, religião, etnia ou outro fator distintivo da classe dita dominante, conferiu-se uma atenção à proteção aos diretos a minorias. No entanto, quando se observa o cenário brasileiro hodierno, percebe-se que essa garantia enfrenta entraves para ser consumada, haja vista na discriminação entre minorias. Nesse contexto, configuram-se como principais causas do revés a ideologia do darwinismo social e a ausência estatal.

Assim, torna-se evidente a concepção idealizada dos europeus no início do século XIX ao conceito da raça superior as demais. Por conseguinte, com a disseminação do ódio propagado na história, promoveu o surgimento de diversas minorias. Segundo o sociólogo Rousseau, a propriedade privada introduz a desigualdade entre os homens, a diferença entre o rico e o pobre, o poderoso e o fraco, o senhor e o escravo, até a predominância do mais forte. [faltou conectivo] O homem é corrompido pelo poder e esmagado pela violência. Nesse sentido, pode-se afirmar que a intolerância e a disseminação de ódio neste âmbito, exigem uma discussão mais ampla sobre a falha sócio estrutural que o quesito apresenta.

[colocar o conectivo primeiro] Denuncia-se, outrossim, o agravamento do impasse por parte da ausência estatal. Acerca disso, Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. [colocar conectivo primeiro] As autoridades, todavia, vão de encontro com a ideia de Hobbes, visto que possuem um papel inerte e, ainda, não direcionam um olhar a ações que poderiam resolver a descriminação de etnias; como palestras em redes públicas para a conscientização da população, que é dever respeitar o cidadão e, há punições severas para àquele que comete o crime. Logo, tal negligência inviabiliza a dissolução dessa conjuntura inaceitável e, ainda, < tente não repetir linguagem, palavras, conectivos, termos...] difere nas futuras gerações.
* Tente seguir a mesma estrutura nos desenvolvimentos, se vai argumentar antes ou depois do repertório

[colocar conectivo primeiro] Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuição ao estigma relacionado a discriminação entre minorias. [faltou conectivo] O Governo - em parceira com escolas e alas psiquiátricas - < o detalhamento deveria ser sobre o agente] deve criar campanhas que se encaixem na desigual realidade, através por meio de mídias sociais e redes públicas, com a finalidade da conscientização < não foque em conscientização somente, traga algo mais técnico junto dela] na população para haver, diferentemente do darwinismo social, uma sócio estrutura que difunde respeito a todas as etnias.
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63839
por favor, quando for marcar, marque todos em uma única postagem.
bons estudos!

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM