Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51610
Desigualdades sociais no brasil

Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser articulada pelo homem a fim de alcançar o equilíbrio social. Contudo percebe-se que no brasil esse equilíbrio social não está sendo alcançado. Isso acontece devido a concentração da renda e a habituação da sociedade brasileira a essa realidade.

A concentração de renda é fundamental para a existência de desigualdades sociais no brasil. Para o filosofo francês Jean-Jacques Rousseau, a propriedade privada é a causa das desigualdades sociais. Nesse sentido, podemos concluir que a propriedade privada está diretamente relacionada com a renda, e evidentemente o dono desses meios de produção quer acumular capital, ou seja, concentrar renda, portanto podemos inferir que a concentração de renda colabora para as desigualdades sociais. O que impacta diretamente na qualidade de vida da população brasileira.

Outro fator que colabora para as desigualdades sociais é a habituação da sociedade brasileira a esse problema. Segundo a filosofa francesa Simone de Beauvoir “o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”. A afirmação atribuída a filosofa está diretamente relacionada à nossa realidade, uma vez que as desigualdades sociais no brasil são tão frequentes que já nos acostumamos a elas. O que evidentemente impacta na exclusão social dos indivíduos que sofrem essas desigualdades.

Nesse sentido se torna claro a gravidade desse problema para o brasil. O que torna imprescindível a necessidade de soluções para esse problema. por isso deve ficar a cargo do governo federal, promover políticas sociais referentes a reintegração dos indivíduos que sofrem com as desigualdades sociais na sociedade. Dessa forma o dano causado a essas pessoas seria minimizado. desta maneira estaríamos mais próximos da sociedade defendida por Aristóteles, onde o equilíbrio social é a base do governo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De fato, saber e ter acesso ao que o professor ou […]

Os animais domésticos passaram por uma long[…]

Tabagismo

De acordo com o filósofo Ralph Waldo, &quo[…]

Segundo o educador Moacir Gadott, " a educa&c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM