Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49798
No filme” tempos moderno ( modern times ) 1936 “, retrata a vida de charles chaplin , onde em uma das cenas , ele trabalha em uma fábrica , rosqueando parafuso , em situação cansativa e alienante , com altas horas de trabalho e salário pouco . Fora da ficção não é diferente , as empresa , fabricas e industrias usam seus empregados para trabalharem em altas horas , com exploração de trabalho , alienação , mais - valia , fordismo e entre outros.Com isso aumenta a taxa de desempregados, e mortalidade pela qual as pessoas ficam muito cansadas e não presta atenção no serviço.

Entretanto, as empresas , fabricas e industrias , usam seus funcionários , para trabalharem , várias horas por dias , diminuindo pausa para almoço e sem hora de saída , para conseguirem atingir suas metas . Porem nao se preocupam com a saúde das pessoas , assim , causando muitos acidentes , com máquinas e entre outros objetos. De acordo com o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, todo dia uma morte por acidente de trabalho e registrado a cada 3 horas e 40 minutos., entre 2012 de 2018 foram contabilizados 17.200 falecimentos . Essa é a exploração de trabalho e a alienação dos trabalhadores que acontece 24 horas por dia

Por conseguinte , o aumento de desemprego , vem crescendo cada vez mais, com os funcionários doentes ou por algum acidente , são despedido por não conseguir mais fazer aquele serviço 100% eficientes como antes , em uma cena do filme “ tempos modernos “ charlie e despedidos depois de cair em uma máquina e ter tido uma crise de nervosismo . Isso acontece todos os dias , onde as pessoas já não aguenta mais e acaba pedindo demissão , ou por conta de acidentes .Um exemplo disso é o conceito mais- valia , onde os funcionários trabalham duro para ter um salário mínimo , sendo uma das causa também de desemprego.

O Fordismo foi inventado pelo empresário norte-americano Henry Ford que estabeleceu um eficiente modelo desenvolvido ,segundo as necessidades de expansão da indústria automobilística. Essa linha era composta por uma esteira rolante que movimentava o produto fabricado. A cada movimento, um operário desempenhava uma pequena parcela da montagem do produto industrial. Por meio desse modelo, Henry Ford conseguiu diminuir o número de problemas que afetam a qualidade do produto a ser comercializado e assim também distribuindo mais funções para cada operários ,. Taylorismo desenvolvidos pelo engenheiro norte-americano Frederick Winslow Taylor. Uma de suas preocupações fundamentais era conceber meios para que a capacidade produtiva dos homens e máquinas atingisse seu patamar máximo , assim fazendo que o homem e máquina trabalhassem juntos sem causar danos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Acho que está dentro do tema, apesar de foc[…]

Uma vez que o sistema carcerário brasileiro[…]

Na sociedade atual,tem sido bastante discutido sob[…]

No livro “O futuro da humanidade” de A[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM