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A Revolta da Vacina, ocorreu no Rio de Janeiro, durante a República Velha, após a poder público decretar obrigatória a vacinação contra a varíola, o que assustou o povo que pensava estar sendo invenenado pelo governo.Semelhantemente, hodiernamente, a chamada "fake melets" tem disseminado a desinformação, e consequentemente, a dúvida sobre a eficácia dos imunizantes. Ademais, a desvalorização da ciência por parte do Estado, acarreta inúmeras problemáticas na saúde do Brasil.
No filme "Contágio", mostra a narrativa que as informações falsas podem se propagar tanto quanto um vírus. A teoria se torna concreta quando comparada com o aumento significativo de 383% de notícias falsas sobre a vacinação, de acordo com a UPVacina (União Pro-Vacina). Tais dados são reflexos
de como a importância inestimável da vacinação tem siso prejudicada, depois de tantas "notícias" duvidosas que tem siso divulgadas.
Além disso, como prevê na Constituição de 1988, a saúde é um direito de todos e dever do Estado.Porém, o Governo tem falhado em não priorizar investimentos para o desenvolvimento de novos imunizantes.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe o Ministério da Saúde em parceria com a Mídia criar uma campanha publicitária, onde profissionais especializados forneçam informações seguras sobre a vacinação, desmentindo assim as "fake news". Ademais, cabe ao Estado aumentar recursos financeiros para pesquisas vacinais, facilitando o desenvolvimento das mesmas.Espera-se com essas medidas que o desconhecimento mostrado na Revolta do Século XX, não retorne aos dias atuais, como assim citado pelo filósofo e pensador Confúncio: Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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