Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37878
" Dizem que o tempo resolve tudo, a questão é: Quanto tempo ?" No filme Alice no país das maravilhas o tempo é um tema bem presente e algo bastante valorizado e questionado sobre os personagens. A falta ou a sobra de tempo é um dos fatores que pode se encaixar em forma de questionamento e reflexão pra tudo isso que vem acontecendo no mundo e deixando a seguinte dúvida " Quanto tempo é necessário ? "
" Quanto tempo ? " Há cerca de sete meses atrás foi dada a notícia que o covid-19 teria chegado ao Brasil. Um vírus de origem chinesa, com sintomas bem parecidos com gripe, mas, sem rastro de cura e com grandes número de casos e mortos. Para que a população não entrasse em surto epidêmico o Ministério da Saúde preferiu esconder as suspeitas de casos sobre o corona vírus, fazendo com que a população se tranquilizasse e continuasse vivendo normalmente.
Por falta de responsabilidade e competência por parte da Organização Mundial da Saúde, Ministério da saúde, Presidente e Prefeitos locais, tomando a decisão de omitir a verdade da população fez com que os números de contagioso aumentasse, os leitos hospitalares lotasse e a notícia se espalhasse. Criando assim o surto epidêmico.
" Quanto tempo é necessário ? " Não aguentamos mais ficar nos questionando sobre o quanto tempo perdemos ou quanto tempo temos pela a frente. " todos os dias quando acordo, não tenho mas o tempo que passou, mas tenho muito tempo, temos todo tempo do mundo. Todos os dias antes de dormir, lembro esqueço como foi o dia, sempre em frente, não temos tempo a perder " parando pra analisar o trecho da música de legião urbana, podemos vê que ela se e encaixa no maior questionamento do século, deixando a seguinte dúvida. O que vale mais? Olhar pra trás e se lamentar pelo tempo perdido ou seguir enfrente e aproveitar o que está por vim ?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ashiley , obg

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado! ;)

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Segundo jean-paul Sartre "A violência, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM