" Quanto tempo ? " Há cerca de sete meses atrás foi dada a notícia que o covid-19 teria chegado ao Brasil. Um vírus de origem chinesa, com sintomas bem parecidos com gripe, mas, sem rastro de cura e com grandes número de casos e mortos. Para que a população não entrasse em surto epidêmico o Ministério da Saúde preferiu esconder as suspeitas de casos sobre o corona vírus, fazendo com que a população se tranquilizasse e continuasse vivendo normalmente.
Por falta de responsabilidade e competência por parte da Organização Mundial da Saúde, Ministério da saúde, Presidente e Prefeitos locais, tomando a decisão de omitir a verdade da população fez com que os números de contagioso aumentasse, os leitos hospitalares lotasse e a notícia se espalhasse. Criando assim o surto epidêmico.
" Quanto tempo é necessário ? " Não aguentamos mais ficar nos questionando sobre o quanto tempo perdemos ou quanto tempo temos pela a frente. " todos os dias quando acordo, não tenho mas o tempo que passou, mas tenho muito tempo, temos todo tempo do mundo. Todos os dias antes de dormir, lembro esqueço como foi o dia, sempre em frente, não temos tempo a perder " parando pra analisar o trecho da música de legião urbana, podemos vê que ela se e encaixa no maior questionamento do século, deixando a seguinte dúvida. O que vale mais? Olhar pra trás e se lamentar pelo tempo perdido ou seguir enfrente e aproveitar o que está por vim ?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada