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#47638
Com todas as observações atuais percebe-se que o preconceito linguístico nada mais é senão uma forma de camuflar e suavizar as discriminações da população acerca das características culturais e econômicas de um determinado grupo social, que influencia fortemente em sua maneira de falar.
Toda essa questão reflete no dia a dia das pessoas afetadas, seja em forma de piadas no ciclo de amigos ou críticas em um serviço e nos locais em que estuda. Abre portas para uma abordagem mais pesada, puxando para as condições econômicas do indivíduo, a cidade aonde mora e, por uma visão mais desumana, associa-se ao racismo, o que torna a situação mais constrangedora.
É evidenciado desde os tempos antigos a tentativa de combater e criticar este mau hábito, como ficou conhecida Terceira Geração Modernista. Referências as obras urbanas e regionalistas, os costumes e variedades linguísticas eram exaltados pelos autores deste movimento. Foi um importante passo para se debater este tópico tentar e abrir a mente das pessoas.
O primeiro passo para barrar o preconceito é oferecer educação qualificada para todos, independente da sua classe social; uma responsabilidade que cabe ao MEC e aos demais órgãos responsáveis pela educação (CNE, SEE e etc.). Também é importante trabalhar as sociologias da população, suas histórias literárias e regionais, para entender a influência das populações e a origem de sua linguagem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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