Por Larissa08
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#52263
Decretada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. No entanto, a incidência dos desafios do combate ao tabagismo entre os brasileiros impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Diante desta perspectiva, convém analisarmos as principais consequências de tal postura negligente para nossa sociedade.

A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Atualmente ocupando a nona posição na economia mundal, seria racional acreditar que no Brasil possui um sistema público eficiente. Contudo na realidade é justamente o oposto e sse resultado é claramente refletido no desafios enfrentados pelos brasileiros em relaçãoao tabagismo. De acordo com o Ministério da saúde os cigarros contêm mais de 4700 substâncias tóxicas, sendo uma delas, a nicotina, responsável pela dependência. Diante do exposto é inadimissível a falta de interesse do poder público.

Faz-se fundamental, ainda, ressaltar a dependência de nicotina como impulssionador do problema. Segundo Pulo Freire, educador brasileiro, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Diante de tal contexto, não há dúvidas de que o tabagismo entre os brasileiros é um assunto sério o qual, infelizmente, não recebe devida atenção.

Portanto, certamente, medida são necessárias para resolver esse problema. O Ministério da saúde deve criar campanhas e desenvolve-las nos postos de saúde o qual promova palestras sobre como tratar o tabagismo entre os brasileiros. Dessa forma, o brasil poderiar superar o tabagismo entre os brasileiros.

A partir dessa ações, espera-se promover uma melhora das condições educacionais e sociais desse grupo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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